Olá,

Um professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York lançou um alerta sobre as chamadas unhas de gel.

Exposição a raios UV é motivo de atenção, segundo especialista americano Foto: Getty Images

Trata-se da aplicação de várias camadas de um tipo especial de esmalte, que é fixado em uma máquina por meio de lâmpadas que emitem raios UV. E, segundo o especialista, aí está o perigo. O médico Chris Adigun diz que os raios danificam a pele, assim como em sessões de bronzeamento artificial. “Mulheres que frequentemente colocam unhas de gel deveriam considerar os riscos de desenvolver câncer de pele”, disse ao jornal Daily Mail.

O médico, membro da Academia Americana de Dermatologia, recomenda que as mulheres apliquem protetor nas solas das mãos antes das sessões. Mesmo assim, o risco ainda não é eliminado, já que não se sabe a quantidade de raios aos quais a pele é exposta, pois as máquinas não são padronizadas.

O médico se baseia em um estudo de 2009 que mostrou casos de mulheres de meia idade que foram diagnosticadas com câncer de pele após passar por várias sessões para aplicar a unha em gel. Além do risco de desenvolver a doença, as mulheres expõem a pele a maiores chances de envelhecimento precoce e podem esconder problemas nas unhas, já que a cobertura dura mais do que os esmaltes convencionais.

Apenas na Inglaterra, em três anos, o número de salões que passou a oferecer a técnica subiu quase 20%.

Se você já fez procure seu médico para saber dos perigos e se ainda não fez pense bem nos perigos.

Fonte: Terra