Olá,

Jesse Jackson Jr., filho do militante dos direitos civis Jesse Jackson, foi acusado nesta sexta-feira de ter comprado um relógio Rolex e reformado sua casa com fundos de campanha, cerca de três meses depois de renunciar no Congresso americano.

Officials say it will be up to a judge to determine whether Jesse Jackson Jr. will serve any prison time.

Segundo o indiciamento apresentado ao tribunal de Washington, Jesse Jackson Jr, de 47 anos, usou 750.000 dólares de sua conta de campanha para cobrir gastos pessoais, entre eles um relógio Rolex que custou 43.350 dólares, casacos de pele, cosméticos e objetos que pertenceram ao astro Michael Jackson, dos quais o chapéu do cantor, avaliado em 4.600 dólares.

De acordo com o jornal The Chicago Sun Times, ele pode ser declarado culpado e ser condenado a uma pena de até 57 meses de prisão.

O democrata, que já foi considerado uma das personalidades em ascensão dentro do partido, renunciou em novembro após ter sido reeleito à Câmara dos Representantes, apesar de ter se ausentado meses do trabalho.

Seu pai, Jesse Jackson, é um militante de longa data dos direitos dos negros e foi candidato nas primárias democratas de 1984 e 1988.

Até pertences do Michael Jackson o cara comprou… Aff!!!

Lyllyan

Fonte: Yahoo