Olá,

Taxidermia é uma arte um tanto controversa, há quem ache incrível manter animaizinhos mortos como se estivessem vivos e há aqueles que acham simplesmente bizarro.

O especialista no assunto, Andrew Lancaster decidiu deixar a arte um pouco mais polêmica, criando seres híbridos e lúdicos do tipo porco alado, coelho com cabeça de pato, galinha de três cabeças, entre outros.

Há mais de três anos, o britânico, de Yorkshire, monta suas estranhas criatura usando a prática da taxidermia, que ele aprendeu 15 anos atrás na Nova Zelândia. Ao ver animais mortos na beira da estrada ele teve a inspiração para sua arte.

Andrew, que trabalha como zelador da marinha durante o dia recolhe os bichinhos, congela os corpos, depois os coloca para secar. Depois de prontas as peças são vendidas pela internet, com um valor a partir de £ 30 (R$ 92).

“Algumas pessoas me chama de doente e outra acham minha arte legal. Eu vi montes de animais mortos do lado da estrada e pensei que era um desperdício. Quando estou dirigindo, é algo que me chama a atenção. Sempre que recolho algum, provavelmente há quem questione o que estou fazendo”, disse Andrew ao “The Sun”.

Veja algumas das peças criadas por ele, clique aqui:

Bizarro a tal arte!!!

Fonte: Virgula