Olá,

Para a maioria das pessoas, arrepios são sinais de que o ambiente está frio. Para os cientistas que estudam o comportamento humano, arrepios são bem mais que isso, eles são uma reação natural a um sentimento extremo. Pode ser medo, desejo, amor, qualquer coisa que leve o ser humano a um “climax emocional”.

Mentir sobre emoções é fácil, o difícil é mentir sobre um arrepio (Reprodução/The Telegraph

De acordo com pesquisadores da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, a reação do corpo acontece quando há um acontecimento importante.

Eles publicaram um artigo no periódico “Motivation and Emotion” (Motivação e Emoção, em português) sobre a incapacidade das pessoas de fingirem um arrepio. “Algumas pessoas fingem que ficaram arrepiadas para criar uma falsa impressão”, disse o professor Richard Smith ao “The Daily Telegraph”.“Mas na verdade, o arrepio pode ser uma reação natural ao que a outra pessoa está dizendo”, explica.

O cientista completa que arrepios são uma resposta do corpo para um acontecimento extraordinário. Segundo ele, funciona como um detector de mentiras emocionais. Como não é possível fingir que algo te impressionou, o arrepio denuncia que aquele fato mexeu com as emoções do seu corpo.

Vivendo e decifrando.

Fonte: Virgula