Olá,

Ontem, 20/11/12, um representante do espólio do cantor Michael Jackson confirmou a Forbes que, na segunda-feira, a propriedade pagou os últimos dólares  de um empréstimo ligado a Mijac, catálogo que é o lar de muitas canções compostas pelo Rei do Pop, incluindo sucessos como “Beat It ” e ” Billie Jean “.

O pagamento significa que a propriedade eliminou a última dívida pessoal pendente de Michael Jackson (FORBES informou no mês passado que as dívidas pessoais de Michael Jackson seriam pagas até o final do ano). Isso não é pouca coisa, considerando-se o montão de obrigações, cerca de metade de um bilhão de dólares, deixados para trás pelo cantor quando ele morreu em 2009.

O espólio de Michael Jackson foi capaz de pagar a dívida mais cedo do que esperava, graças à popularidade duradoura do Rei do Pop e de seu trabalho, o que impulsionou ganhos de US $ 145 milhões somente no ano passado.

Recentemente, o Michael Jackson Immortal World Tour, um espetáculo do Cirque du Soleil arrecadou 160 milhões dólares durante seu primeiro jogo, tornando o Top deste ano na América do Norte. O show agora se move no exterior, e atualmente está trilhando o seu caminho através da Alemanha.

Existem ainda algumas dívidas  deixados por Michael Jackson, ou seja, um empréstimo que FORBES estima em US $ 280 milhões, ligado ao catálogo de edição da Sony / ATV.

Mas a taxa de juros do empréstimo é de 5,8%, mas foi negociado para 2.9% logo após a morte do cantor, parece bastante inócuo e talvez necessária para continuar a expansão da empresa, que é meia-propriedade de espólio de Michael Jackson.

Que beleza!!!

Lyllyan

Fonte: Forbes