Olá,

Nicole Delian não tem castelo, nem príncipe, muito menos fada madrinha, mas a garota de 17 anos bem que poderia ser chamada de “A Bela Adormecida”. A jovem americana chega a dormir 19 horas seguidas por causa de uma doença chamada Síndrome de Kleine-Levin.

A moça tem apenas 17 anos e passou boa parte da sua adolescência dormindo (Reprodução/YouTube

De acordo com o canal de TV americano “KDKA-TV”, a garota passa tanto tempo dormindo que fica difícil de fazer coisas básicas como uma boa refeição. “Ela nunca se acostumou com isso,” diz a mãe de Nicole, Vicki Delien, ao site “ChartiersValley.Patch.com“, “ela tem 17 anos agora, e a chateia muito saber que ela está perdendo bastante”.

O caso de Nicole é tão severo que a garota pode dormir dias seguidos. Foi o caso de um final de ano, quando nas vésperas de Natal, ela não acordou. E só foi abrir seus presentes, quando despertou em janeiro.

Nicole confessou ao apresentador de televisão Jeff Probst que já chegou a dormir de 32 a 64 dias seguidos, levantando apenas para se alimentar.

A doença da Nicole é bem rara. Registrados mesmo, apenas mil casos em todo o mundo. Pessoas com a síndrome geralmente são desatentas, hipersensíveis à barulhos e apresentam um apetite exagerado.

Não há cura para a doença, mas a Bela Adormecida moderna vem respondendo bema o tratamento com base em remédios para epilepsia e narcolepsia, que diminuem as sonecas prolongadas da garota para duas vezes ao ano.

bela-adormecida-da-vida-real-tem-doenca-incuravel

Deve ser muito ruim passar a vida dormindo…

Fonte: Virgula