Olá,

No final do verão de 2001, a família de Michael Jackson foi atrás dele novamente. Foi dois dias antes de sua viagem  marcada para Nova York, onde seus shows de aniversário 30 anos aconteceriam no Madison Square Garden.

Nos shows incluiriam artistas como Destiny Child, Ray Charles, Usher, Whitney Houston e outros, e amigos como Elizabeth Taylor e Marlon Brando, os quais fariam discursos televisionados.

Michael queria sua família em Nova York, bem como, seus irmãos para executar um medley dos sucessos dos Jackson 5, enquanto que seus pais se sentaram em um camarote especial.

The Jacksons insistiram na época que eles deveriam receber honorários pela aparição e foi acordado que os membros da família iriam receber os honorários no valor de US $ 250.000, mesmo aqueles que só iriam estar lá para assistir ao show.

Orgulho e alegria: Michael Jackson, na foto com seu mais velho dois filhos Prince e Paris, em 2001, foi usado por sua família por dinheiro, algo que continuou após a sua morte

Orgulho e alegria: Michael Jackson, na foto com seu dois filhos mais velhos Prince e Paris, em 2001, foi usada pela sua família por dinheiro, algo que continuou após a sua morte.

Poucos dias antes do primeiro show, no entanto, Jermaine Jackson leu um artigo que dizia que seu irmão ganharia até US $ 10 milhões com os dois shows e convenceu seus pais que Michael deveria pagar para cada um outros 500.000 dólares.

Jermaine e seu pai, Joe elaboraram um contrato  juntamente com Katherine que perseguiu Michael ao redor da Califórnia para tentar convencê-lo a assinar.

Michael se refugiou durante vários dias na casa de seu amigo Marc Schaffel, co-produtor do evento, em seguida, fez uma corrida para o para rancho Neverland. Ele e seus dois filhos, de quatro anos de idade, Prince e três anos, Paris, mal pôs os pés dentro da casa quando Joe, Katherine e Jermaine apareceu no portão.

Michael disse aos seguranças para contar a sua família que ele não estava lá. Joe Jackson, no entanto, se recusou a ceder. “Eu sou seu pai”, Joe disse aos seguranças. “Eu preciso usar o banheiro. Sua mãe precisa usar o banheiro. Deixem-nos entrar “.

Frenético, Michael telefonou Schaffel. Ele disse a Schaffel que ele iria instruir os seguranças para contar a sua família que mais uma vez ele não estava no local, mas iria permitir que eles pudessem utilizar as instalações, ou seja , o banheiro, pois se a família encontrasse com Michael, ele teria que assinar o contrato.

Joe e Jermaine  se dirigiram para a casa principal. “Eles literalmente saquearam o local”, lembra Schaffel.

Michael recuou com Prince e Paris para um esconderijo bem secreto que ficava atrás de uma porta na parte de trás do armário de seu quarto e de lá ligou para Schaffel. Ele estava em lágrimas, literalmente chorando ao telefone.

Amor fraternal: Michael Jackson, com as irmãs Janet e, à direita, e LaToya que supostamente saquearam sua casa em troca de dinheiro e objetos de valor

Amor fraternal: Michael Jackson, com suas irmãs Janet e, à direita, e LaToya que supostamente saquearam sua casa em troca de dinheiro e objetos de valor.

“Você vê o que eles fazem comigo? Você entende agora por que eu não quero ter nada a ver com os meus irmãos, entende porque eu me escondo deles e me recuso a atender os telefonemas deles? Eu tenho suportado meus irmãos, com um apoio de todos” e Michael chorou. “Eu coloque os filhos deles na escola. Mas eles ainda vem atrás de mim, ainda querem mais. Isto nunca termina. E meu pai é pior de todos eles eles. “

Michael emocionado, lembrou Schaffel, e depois chorou: “A pior parte, a parte que me mata, é que eu tenho que mentir para minha própria mãe. Você entende, Marc?” Michael disse. “Você entende agora porque eu sou do jeito que eu sou? De que outra forma eu poderia ser?

Para alguém que tantas vezes professou sua solidão, Michael Jackson passou uma notável quantidade de tempo evitando as pessoas. Ele usava disfarces, rompeu relações e mudou os números de telefone, mas ainda os paparazzis, as mulheres delirantes e os homens desesperados o perseguiam. A parte mais triste e dolorosa foram com os membros da sua própria família.

Guardian: Os três filhos de Jackson com sua avó Katherine, que tem dado o dinheiro que recebeu de seu filho a outros membros da família

Guardiã: Os três filhos de Jackson com sua avó Katherine, que tem dado o dinheiro que recebe de seu filho a outros membros da família.

Joe encontrou uma maneira de viver do talento de seus filhos. Joe tinha trabalhado o turno de quatro a meia-noite, como um operador de guindaste em uma siderúrgica interior de Gary, Indiana. Ele ganhava apenas o suficiente para sustentar a casa da família.

Nas memórias de Michael ficaram os ensaios iniciais, onde o pai  gritava com eles constantemente, batendo nos filhos ou jogando os na parede se eles cometessem um erro.

Quando a banda assinou contrato com a Motown, Michael foi rapidamente apontado como uma estrela. Jackie e Tito possuía apenas um talento musical modesto e Marlon não tinha nenhum e Jermaine tinha uma voz adequada.

Tanto era o talento de Michael que apenas um ano depois de assinar o contrato com a gravadora, o grupo lançou o disco de estréia, “I Want You Back”, que logo fora para o topo da Billboard Hot 100.

Em fevereiro de 1970, os Jackson 5 lançaram seu segundo single, “ABC”. E “The Love You Save” e “I’ll Be There” , eles se tornaram o primeiro grupo a enviar seus primeiros quatro lançamentos para o topo das paradas.

Entre passeios, Joe e seus filhos se mudaram para casa com cinco quartos em Encino. Havia uma piscina de tamanho olímpica, instalações esportivas e carros de luxo.

Reunido: Seus irmãos, incluindo Jermaine, esquerda, perseguidos Michael sobre as taxas para aparecer no Rei do Pop 30 º aniversário da mostra em 2001

Mardison Square Garden: Seus irmãos, incluindo Jermaine, a esquerda, que o perseguiu para pagamento de  valores para aparecer no 30 º aniversário do Rei do Pop em 2001.

Por meados dos anos setenta, o Jackson 5 estavam em declínio profissional – em forte contraste com o Michael, a verdadeira estrela do grupo.

Seus irmãos queriam trabalhar no álbum “Off The Wall” com ele, mas Michael recusou-se, mesmo quando sua mãe tentou convencê-lo de que ele devia. Lançado em 1979, vendeu cerca de sete milhões de cópias em todo o mundo.

Depois veio o lançamento de “Thriller”, em dezembro de 1982, que o transformou.

A revista Rolling Stone colocou, “pura e simplesmente, a maior estrela do universo da música pop”.

“Off The Wall” o deixou mais rico do que o restante de sua família juntos, agora ele iria ganhar mais de US $ 200 milhões com as vendas do álbum “Thriller”.

Seu pai não era mais seu empresário, mas seu pai sabia que se os irmãos ficassem um contra o outro seria  uma estratégia vencedora. Ele sugeriu a Jackie, Tito, Marlon e Randy, capitalizasse o sucesso de “Thriller” e incluísse Michael em uma “turnê de união”.

Michael resistiu e disse estar cansado de turnês, cansado de toda a atenção, cansado de quartos de viagem e hotel. Cansado de sua família.

Os irmãos primeiro tentaram usar a culpa para convencê-lo. Marlon estava passando por um divórcio e não podia mesmo fazer seus pagamentos para as hipotecas. Michael então sugeriu ele vender e comprar uma casa menor. Os irmãos então convocaram uma reunião, onde apareceram com um cartaz do tamanho de Michael e disseram a ele que iriam colocá-lo no palco em seu lugar. Michael não cedeu.

Durante um encontro privado com Michael, Katherine pediu, implorou para se juntar aos seus irmãos na turnê. Eles precisavam do dinheiro, ela disse a seu filho. Finalmente, quando tudo já havia falhado em convencê-los, ela disparou sua grande arma: “Por mim, Michael, por favor?”.

Legacy: Michael Jackson, em encenado urante a Dangerous Tour, deixou seu filhos tudo

Michael Jackson, no palco durante a turnê Dangerous.

Foi uma escolha entre as duas únicas coisas que Michael tinha, o amor de sua mãe e de sua carreira. Ele escolheu o amor de sua mãe, é claro.

Na primeira parada, em Kansas City, Jermaine disse a um repórter: “Mesmo que Michael seja muito talentoso, muito de seu sucesso foi devido ao tempo e um pouco de sorte. Poderia ter sido ele, ou ele poderia facilmente ter sido eu. “

Michael se distanciou de seus irmãos conforme a turnê avançava, recusando-se a ficar no hotel com eles. Ele insistiu para que seus advogados estivessem presentes nas reuniões de negócios que ele tinha com seus irmãos. The Jacksons  insistiram em recolher os seus pagamentos imediatamente após cada show.

Ninguém na sua família, no entanto, estava preparado para a mensagem de saída Michael deu em 9 de dezembro de 1984: “Este é o nosso último show e ponto final. Tem sido ao longo de 20 anos e amo todos vocês. “

Michael olhou para as expressões de choque no rosto de seus irmãos e não pôde reprimir o sorriso.

Agora estabelecida como uma das famílias mais famosas do planeta, a vida dos Jacksons estava se tornando uma novela. Michael estava determinado a se distanciar.

As humilhações públicas parecia interminável. Em 1983, o caso de Jackie com uma do time do Los Angeles Lakers. Em Março de 1987, Jermaine apareceu para a festa de aniversário de Marlon carregando seu filho de três meses de idade, onde a mãe chamava Margaret Maldonado, enquanto sua esposa olhou com uma expressão de perplexidade.

Durante seu divórcio, sua ex-esposa Hazel alegou que Jermaine havia tentado estuprá-la.

Em 1990, Michael havia se mudado para Neverland, seu parque de diversões pessoal no condado de Santa Barbara, Califórnia.

Ele não fez nenhum comentário quando os jornais relataram que a esposa de Randy,  Eliza estava acusando seu marido de agredí-la durante toda a sua gravidez. Os irmãos Jackson estavam todos apenas como Joe, Eliza disse a um repórter, com exceção de Michael.

Embora eles dependiam de seu dinheiro, geralmente dado através de sua mãe, Katherine, seus irmãos não eram avessos a criticar seu irmão em público.

A relação de Michael com sua irmã La Toya foi quebrado em dezembro de 1993, quando ela respondeu ao escândalo Jordan Chandler segurando uma conferência de imprensa em Tel Aviv, em que ela declarou a sua convicção de que as acusações contra seu irmão eram verdadeiras.

Golden Boy: Ficou claro no início de sua carreira que Michael era o de The Jackson Five (da esquerda para a direita: Tito, Marlon, Jackie, Jermaine e Michael), que tinha talento verdadeiro

Garotos de ouro: Ficou claro no início de sua carreira que Michael era e o The Jackson Five (da esquerda para a direita: Tito, Marlon, Jackie, Jermaine e Michael), tinha talento verdadeiro.

“Eu não posso ficar em silêncio”, ela gritou em meios aos microfones. “Eu não vou ser uma colaboradora com  meu silêcio em seus crimes contra crianças pequenas, inocentes.”

[Jordan era um menino de 13 anos de idade, a quem Michael foi acusado de molestar sexualmente. As reivindicações, que Michael sempre negou, resultou em um pagamento de mais de US $ 18 milhões para a família do menino. Ele descreveria mais tarde a decisão de fazer um acordo com os Chandlers, disse seu advogado, como “o pior erro de sua vida”.]

Em 2003, quando o mundo de Michael estava desabando ao seu redor, em meio a sua prisão sob a acusação de abuso sexual de crianças menores, de que ele seria absolvido dois anos mais tarde, Jermaine tinha ido para as editoras de Nova York com uma proposta do livro “Diga para todos”. 

The Jackson via o irmão mais novo Randy como o mais conivente entre eles. Ele era um chip de fora do bloco, muito mais como Joe que qualquer um de seus irmãos.

Joe Jackson estava se escondendo dos credores desde 1987. Ele estava vivendo principalmente as custas de Katherine (que dividia os 25.000 dólares dados por Michael todos os meses).

O nariz

Em seu armário em Neverland, Michael mantinha um jarro grande cheio de narizes falsos de várias formas e tamanhos, cercados por tubos de cola.

“Ele me disse que eram para os disfarces”, lembrou Adrian McManus, em uma de suas ida ao rancho. Neste ponto, Michael estava disfarçando o resultado de pelo menos seis operações de rinoplastia.

O cantor tinha sido um artista habilidoso em sua maquiagem desde a adolescência. Em 15 minutos enfrente ao espelho ele poderia criar uma aparência que enganava a maioria das pessoas.

As cirurgiões plásticas tinham saído na TV desde 1990 que a pontava que seu nariz havia sido substituído por uma prótese.

Por volta de 2001, a forma de seu nariz mudava de ano em ano, às vezes de semana a semana, mas ele conseguiu salvar alguma coisa do desastre pessoal: pelo menos ele poderia ter o nariz que ele sempre quis – Bobby Driscoll. A estrela infantil mais famosa do final dos anos quarenta e o início de Fifties, Driscoll tinha sido durante anos um ícone de Michael Jackson para rivalizar com Shirley Temple.

Há imagens de Michael em 2002 durante a Times Square, em Nova York, seu nariz de Bobby Driscoll mais empinado para o céu, como se a declarar: “Estou Peter Pan”.

“Todos olharam para Michael como uma máquina ATM”, observou o advogado de Los Angeles e apresentador de rádio Leo Terrell.

Poucas horas depois da morte de Michael em 25 de junho de 2009, a batalha sobre a propriedade começou. O Rei do Pop estava indo para a pena de um bilhão de dólares, talvez dois bilhões, talvez mais. As mulheres do clã iniciaram o que se tornou uma ocupação de uma semana e busca na mansão de Carolwood Drive, em Los Angeles, onde morreu.

A primeira noite, La Toya Jackson e seu namorado Jeffre Phillips pediram para entrar na casa. Três horas mais tarde, Katherine entrou atrás deles.

Foi a meio da manhã em Londres, a ex-babá dos filhos de Michael, Grace Rwaramba recebeu um telefonema de Katherine.

De acordo com Rwaramba, Katherine começou a conversa: “Grace, as crianças estão chorando. Eles estão perguntando sobre você. Eles não podem acreditar que seu pai morreu. Grace, você se lembra que Michael costumava esconder dinheiro em casa? Eu estou aqui. Onde pode ser isso? “.

Mas os seguranças disseram que La Toya, junto com seu namorado, que carregava os sacos pretos de lixo cheios de dinheiro e colocaram na garagem. La Toya, mais tarde, insistiu que quase todo o dinheiro de Michael tinha ido embora quando ela chegou à casa.

Eles contaram que os Jacksons estavam decididos a tirar qualquer valor que estivesse dentro da casa até a manhã seguinte, quando Janet Jackson chegou no portão da frente e pediu que fosse aberto. Horas depois um van saiu da casa com La Toya Phillips ao volante e seu namorado ao lado.

Katherine e suas filhas deixaram claro que não iria sair dali tão cedo. “Elas ficaram acampadas por mais de uma semana”, o chefe da empresa de segurança recordou, elas iam e viam “sempre que tinham vontade”.

O testamento de Michael veio a tona. Ele tinha estipulados co-executores para cuidar de seus bens. Ele estipulou que 40% de sua propriedade ficaria para seus filhos Prince, Paris Blanket. Outro 20 por cento seria atribuído a várias instituições de caridade, o restante dos 40 por cento seria usado para apoiar Katherine cuidar de seus filhos. Após a morte de Katherine, sua parte seria revertida para as crianças.

Nesse meio tempo, os executores tinham “absoluta discrição” para decidir como o dinheiro do Katherine Jackson a seria distribuídos, mas não havia nenhum dinheiro para seu pai e irmãos.

Moneygrabbing: LaToya, na foto com Paris, e seu namorado supostamente dirigia para a casa de Michael Jackson após sua morte e binbags recheadas com dinheiro

LaToya, na foto com Paris, e seu namorado supostamente dirigia para a casa de Michael Jackson após sua morte e recheados dinheiro.

Ao longo dos próximos dois anos, o dinheiro recebido para Katherine cuidar das crianças ficava a cada dia mais ameaçado. Por algum tempo, quase nada sobrou para as crianças, de acordo com os co-executores, Michael deixou claro que ele não tinha a intenção de dar nada para seus irmãos.

Mesmo quando o valor da pensão de Katherine foi aumentado para US $ 8.000, vários de seus filhos exigiram que ela desafiasse  os co-executores.

O ato mais insano da louca família Jackson após a morte de Michael começou em 14 de julho, quando Katherine, 82, foi levada para um spa, em Tucson, Arizona, sem o conhecimento de seus netos, mas acompanhado por um grupo de seus filhos.

No decorrer dos dias, os meios de comunicação divulgavam uma carta assinada por cinco dos irmãos de Michael – Randy, Janet, Jermaine, Rebbie e Tito – exigindo que os executores de Michael renunciasse e afirmava que a própria vontade era “fake , falho e fraudulento “.

[Os tribunais americanos têm defendido a vontade. No entanto, as alegações, contra os co-executores foram consideradas erradas e difamatória, surgindo novamente no mês passado quando David Gest, um amigo de longa data de Michael, falou em apoio à reivindicação dos irmãos.]

Os adultos responsáveis ​​pelas crianças de Michael, incluindo seu sobrinho TJ Jackson, se convenceram de que os irmãos de Michael e suas irmãs tinham a  intenção de ganhar a tutela [uma forma legal de controlar] Katherine, possivelmente, demonstrando sua incompetência para servir como guardião das crianças . O dinheiro, como todos sabiam, iria seguir juntamente com os três filhos.

Ainda mais estranho, porém, foram os acontecimentos da segunda-feira do dia 23 de julho. Pouco depois de 13:00, Prince e Paris estavam em um SUV de voltar para casa de Calabasas. Randy Jackson estava ao volante de uma outra SUV  que adentrou a casa.

Legenda perdido: Michael Jackson deixou sua propriedade de bilhões de dólares para seus filhos, mas os membros de sua família estão ainda a tentar obter a sua mão sobre o dinheiro

Michael Jackson deixou sua propriedade de bilhões de dólares para seus filhos, mas os membros de sua família estão tentando obter seu dinheiro.

“Ele simplesmente atravessou e saiu para fora nervoso”, lembrou Sandra Ribera, advogado de Katherine, que estava assistindo tudo da piscina da casa. “De repente as portas foram abertas e havia um enxame de pessoas gravando tudo ao redor.”

Ribera disse que as pessoas na calçada eram Randy Jackson, Janet Jackson e Jermaine Jackson, e vários primos dos filhos de Michael. Ele foi amigável no início, abraçando todos ao seu redor.

Mas a equipe de seguranças de Katherine, que estavam vigiando a casa, rapidamente percebeu que os Jacksons estavam lá para levar as crianças de Michael. Janet foi atrás de sua sobrinha Paris, enquanto Randy e Jermaine aproximou-se de Prince. Foi quando Janet e Randy disseram que Paris e Prince teriam que ir com eles, os dois adolescentes se recusaram a ir.

Prince virou as costas para Randy e Jermaine, mas eles puxaram o menino para o lado e disseram que isso era algo que tinha sido planejado durante os três anos e que era importante para ele se juntar com o resto da família.

Prince ignorou Jermaine e continuou andando em direção à casa. Paris, por sua vez, deixou claro para Janet que ela não iria deixar a casa.

O site de entretenimento TMZ inicialmente iria relatar, com base em fontes anônimas, que Janet disse para Paris, que ela era uma “puta mimado” e que Paris respondeu: “Esta é a nossa casa, não a casa da família Jackson. Obter o f *** a! “.

Quando os seguranças bloqueou o caminho, Randy, que estava sorrindo até então, começou a rosnar e quis interferir.

Apanhados: três de Michael Jackson Blanket filhos, Paris e Prince Michael teve uma relação difícil com suas tias e tios, desde a morte de seu pai

O três de Michael Jackson, Blanket, Paris e Prince Michael tem uma relação difícil com suas tias e tios, desde a morte de seu pai.

Um dos seguranças pediu para Randy deixar a casa e ele ficou enfurecido, xingando o homem, que foi quando Trent Jackson, um primo e um membro da equipe de segurança, agarrou-o. Os dois lutaram, então o Trent colocou Randy em um quarto.

A briga terminou quando Trent se retirou com Prince e Paris da casa. Aqueles que estavam hospedados na casa de Calabasas disseram que a coisa mais triste foi ver a cena de Jermaine usando seus filhos.

“Jermaine é uma maldição tão ruim quanto você pode xingar na frente dessas crianças e lutando e fazendo todas essas coisas, e ele está dizendo a seus filhos para filmar isso “, lembrou Ribera“[Filho de Jermaine] E Jermajesty. . . é apenas lágrimas. Seu rosto está coberto de lágrimas. Ele estava gravando, mas ele está chorando. “

Um carro de polícia foi atender um chamado de emergência que chegou ao portão da frente e todo mundo congelou. os policiais persuadiu Randy, Janet, e Jermaine e seu grupo para saírem da casa.

“Tenho amor ao fãs”‘, twittou Paris para seus seguidores logo depois que eles se foram.

Em 26 de julho, Katherine foi finalmente levado para casa. Essa série de cenas deixou sua ninhada mais dividida do que nunca. Mas era um conforto para ela saber que, no final, todos estariam juntos novamente.

Katherine fez um acordo com o cemitério Forest Lawn Cemetery para adquirir 11 criptas ao lado da de Michael. Na morte, Michael Jackson ficará rodeado pela família que ele tinha tentado manter longe durante grande parte de sua vida.

Parte do livro “Untouchable: The Strange Life And Tragic Death of Michael Jackson” escrito por Randall Sullivan.

Ter estas pessoas como família ninguém merece.

Lyllyan

Fonte: Daily Mail