Olá,

Já ouviu falar do shampoo a seco? Como o nome sugere, ele lavam o cabelo sem usar água. É um shampoo em spray que, quando aplicado, libera um produto que retira a oleosidade e a sujeira dos fios. “Ele realmente limpa o cabelo, os fios ficam como se tivessem sido lavados com água. Mas não proporciona o mesmo frescor causado pela água corrente”, explicam as profissionais do corte Neila Martins e Maria José da Silva Ferreira, do Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro.

O shampoo seco é indicado para cabelos oleosos e normais, além de haver um específico para grisalhos, e pode ser usado substituindo a lavagem normal, mas não é indicado que se use com frequência, porque pode causar irritação. É ideal para os compromissos de última hora ou para quem faz atividade física, sua muito, mas não lava o cabelo sempre. No verão, vai ser indispensável!

Algumas mulheres têm usado o produto para levantar a raiz. As profissionais explicam que, como ele retira a oleosidade, pode sim levantar a raiz, além de deixar os cabelos com aparência mais volumosa.

Para aplicar o shampoo seco, basta agitá-lo e, em seguida, aplicar uma pequena quantidade a mais ou menos 30 centímetros de distância do cabelo, deixar agir por três minutos e remover com escova e secador. E não deve ser usado no couro cabeludo, pelo acúmulo de resíduos. O resultado serão cabelos limpos e brilhantes.

Ao adquirir o produto, a dica das profissionais é levar em consideração a qualidade da marca e a indicação adequada para o tipo de cabelo.

Vou comprar para experimentar.

Fonte: Itodas – UOL