Olá,

No dia 25 de junho de 2009, quando Michael Jackson morreu, nasceu uma nova leva de fãs do astro internacional da música.

Michael Jackson em "Thriller"

Muitas crianças conheceram o cantor quando as TVs, em razão de sua morte, passaram a falar dele sem parar e a exibir e reexibir seus videoclipes.

Michael foi famoso desde a década de 60, quando, com menos de seis anos, formou um grupo com os irmãos. Mas, nos últimos anos da vida, a carreira musical estava decadente, e ele chegou a se tornar desconhecido para os mais novos.

Daniel Neves, 23, que faz shows imitando Michael, tem um site (mjjfanforum.com) com mais de 1.300 fãs e diz: “Crianças começaram a aparecer mais em fóruns na internet. Não dá para contar, a idade não é mencionada, mas dá para perceber claramente a maior presença delas”.

Ele faz cover (imitação) de Michael em creches, e a criançada adora. Três irmãos que imitam o artista na avenida Paulista (Davi, 8, Felipe, 14, e Matheus, 16) também atraem a atenção de meninos e meninas que passam pelo local. E acreditam que muitos fãs mirins surgiram a partir da morte do cantor.

Diego Jimenez, 12, é um que virou fã de Michael quando o astro morreu. “Já o conhecia, porque minha mãe sempre gostou dele, mas, no dia da morte, aprendi as coreografias e passei a imitá-lo.” Diego é um dos candidatos ao papel de Michael em um musical.

produtores-procuram-ator-mirim-para-viver-michael-jackson

Pois é, ele precisou “morrer” para ter mais fãs e ser reconhecido novamente por aqueles que o haviam esquecido.

Lyllyan

Fonte: Folha