Olá,

A companhia aérea Azul, que responde por 85% das operações no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), precisou cancelar 450 voos desde a interdição da pista do terminal, ocorrida às 20h de sábado (13). Até as 15h de hoje (15), todos os voos da Azul com origem e destino ao aeroporto estão cancelados.

As vendas de bilhetes também estão suspensas hoje e amanhã (16), com o intuito de reacomodar os passageiros prejudicados pelos voos cancelados, informou a assessoria de imprensa da empresa.

A interdição da pista em Viracopos ocorreu após o estouro, durante a aterrissagem, de um pneu do avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 11h de hoje, 192 partidas e 208 chegadas tiveram de ser canceladas. Novos equipamentos para ajudar na remoção do cargueiro chegaram ao aeroporto na manhã de hoje. A operação envolve diretamente 80 pessoas, informou a Infraero.

Após a retirada do cargueiro, serão feitas uma varredura e uma inspeção no local. Mas, a princípio, a Infraero avalia que as ranhuras provocadas na pista pelo acidente com o cargueiro foram superficiais.

Um pneu casou tudo isto… Infraestrutura zero!!!

Já pensaram isto acontecendo em plena Copa do Mundo de 2014?

Fonte: Jornal do Brasil