Olá,

mRobo, construído pela empresa Tosy, foi uma das grandes atrações da feira de tecnologia CEATEC 2012, no Japão. Além de bem construído e de ter boas especificações técnicas, ele ainda dança no estilo do cantor Michael Jackson. A apresentação do androide foi aplaudida de pé pelos presentes.

O simpático robô começa a ser vendido no ano que vem (Foto: Reprodução)

O mais interessante é que o robô parece ser,  a primeira vista, apenas uma caixa de som. No entanto, depois de alguns segundos, ele vira um humanoide de 46 centímetros, com movimentos muito naturais, que facilitam os passos de dança. Na apresentação do evento japonês ele imitou o Rei do Pop,  com direito a um chapéu que remetia ao cantor.

Além de fazer o Moonwalk e de dançar “Beat It”, o mRobo é equipado com um software que analisa as músicas por suas batidas e ritmos, a fim de identificar qual é o tipo de canção que está sendo reproduzida ou ouvida por ele. O robozinho também consegue dançar ao som de qualquer faixa através de uma conexão bluetooth.

Internamente, o androide, que pesa somente 1,5 kg, tem 2 GB de memória – permitindo armazenamento de até 500 músicas -, amplificador de áudio e alto-falante de 40 Hz. Sua energia vem de baterias. Quando fechada, a criatura mede somente 10 x 16 x 20 cm, sendo um tanto quanto portátil.

O simpático (e talentoso) robozinho dançarino da Tosy começa a ser vendido no ano que vem e deve custar em torno de US$ 200 (R$ 405).

Que gracinha!!!

Fonte: TechTudo