Olá, 

Aos 22 anos, Jay McGuiness é um dos integrantes mais novos do quinteto britânico, formado por Max George , Nathan Sykes , Siva Kaneswaran e Tom Parker  Assim como os Backstreet Boys, o grupo foi escolhido por meio de testes da gravadora, feitos em 2009. Este fato, no entanto, não tira o valor das músicas que eles fazem, garante McGuiness. Tanto que eles não fazem dança coreografada nos shows porque querem dar mais atenção ao som que apresentam aos fãs.

O The Wanted foi formado por audições feitas em 2009, na Grã-Bretanha

Os anos 1990 foram tomados por grupos como Backstreet Boys News Kids on The Block , em que os meninos tinham “carinha de bebê” e abusavam das dancinhas coreografadas (que os garotos normais aprendiam para ganhar alguns pontos com as meninas). Atualmente, as adolescentes se descabelam por grupos como o One Direction e o The Wanted, que também são compostos por rapazes estilosos e sedutores. Este último é uma das grandes atrações do Z Festival , que aconteceu nesta sexta-feira (28) no Rio de Janeiro e acontece no sábado (29) em São Paulo.

O integrante Jay McGuiness garante, no entanto, que apesar de serem herdeiros das antigas boybands, o The Wanted não tem muito a ver com elas. “Eles são bons em suas próprias áreas e têm estilo. Claro que nos inspiraram em algumas coisas, mas a nossa música é essencialmente diferente”, disse o cantor ao iG. Apesar de admitir a influência dos grupos dos anos 1990, o músico surpreende ao responder qual é a sua boyband favorita: “The Beatles ”.

Aos 22 anos, Jay McGuiness não acredita que o The Wanted tem algo a ver com Backstreet Boys

“O público não deve esperar que a gente faça coreografias durante as apresentações”, diz o cantor. “Algumas pessoas acham que a gente faz ou que deveríamos fazer, mas nós nos preocupamos em fazer música ao vivo”.

“Glad You Came”

Na Europa, o The Wanted não é novidade. O grupo faz sucesso desde 2010, quando lançou um álbum homônimo. Eles começaram a viajar para o resto do mundo quando “ Glad You Came ”, música do segundo álbum, “ Battleground ”, foi lançada no mercado americano. Unindo refrão chiclete e batidas eletrônicas, a canção é trilha sonora de qualquer festa.

Esta não é a primeira vez que a boyband vem ao Brasil. No ano passado, o grupo tocou na primeira edição do Z Festival, que aconteceu no Estádio do Morumbi. The Wanted foi, no entanto, uma das bandas responsáveis por esquentar o público para o show de Justin Bieber . Apesar de não terem sido o destaque principal da noite, os cantores ficaram marcados pela apresentação: “Tocar em São Paulo foi ótimo, porque a gente se apresentou em um estádio enorme e foi demais vê-lo cheio”.

“Minha boyband favorita? Os Beatles!”, diz Jay McGuiness

Agora, eles retornam ao país como um dos principais artistas do mesmo festival, que vai ter, ainda, Big Time Rush e Hot Chelle Rae. Um fato curioso sobre o Z Festival deste ano é que, no line-up principal, há dois artistas que assumem ter sofrido bullying na adolescência: a cantora  Demi Lovato, que chegou a se internar em uma clínica de reabilitação para tratar de transtornos alimentares, e o próprio Jay.

Recentemente, o The Wanted lançou um novo single, “I Found You”

Nascido na cidade de Newark , na Inglaterra , o cantor estudava em um colégio católico, onde os colegas abusavam dele por fazer aulas de sapateado. “Eu continuo falando com velhos amigos, mas nunca mais encontrei as pessoas que me fizeram mal na escola”, comentou o jovem. “O que é bom, porque isto mostra que estamos em lugares bem diferentes”.

Neste ano, a turnê do The Wanted inclui, além do Rio e de São Paulo, a cidade de Porto Alegre . O lugar é uma novidade para o quinteto. “Estou ansioso para tocar lá”, admite o músico. “Eu não tenho ideia de como vai ser o show e os fãs, então vai ser legal explorar um novo lugar e tocar para uma nova plateia”.

Para a próxima turnê, Jay disse que gostaria de viajar pelo mundo com Cat Stevens , músico britânico atualmente conhecido pelo nome artístico Yusuf Islam e que fez sucesso nos anos 1970. “Sim, eu gosto dele”, assume.

 “Glad You Came”:

“Chasing The Sun”:

Eu gosto da música deles.

Fonte: IG