Olá,

O americano Peteson Toscano já passou por muita coisa antes de aceitar que era gay. Pode parecer mentira, mas ele já gastou USS$ 30 mil (em torno de R$ 60.500), para realizar três tentativas de exorcismo e chegou até a se casar para conseguir superar seus dilemas pessoais e aceitar que era homossexual. Segundo informações da “BBC”.

Gay gasta mais de R$ 60 mil para tentar virar heterossexual (Reprodução/ BBC

Toscano já passou por tratamentos voltados para aqueles que não aceitam sua orientação sexual  como “conversão” ou “terapia reparadora”. Hoje em dia ele afirma que as práticas não ajudam em nada, só causam danos psicológicos.

O americano, de 47 anos, é de uma tradicional família ítalo-americanda do Estado de Nova York. Cristão devoto e evangélico, ele teve dificuldades em aceitar o que via como um conflito entre sua orientação sexual e sua fé.

Em entrevista à BBC, Toscano, que viveu em uma época onde o termo “gay” era um sinônimo de aids, revelou o que pensava: “Eu estava fazendo algo errado pelo qual eu seria punido na outra vida. E por isso sentia muito medo e um desespero terrível”.

“Eu somei dois mais dois e cheguei ao que me parecia ser uma equação lógica, a de dizer ‘isto é errado, é ruim, eu preciso consertar isso’. E 17 anos depois eu finalmente acordei e retomei a razão”, disse.

Hoje em dia ele tem um blog e um canal de YouTube e faz apresentações nas quais procura consicentizar pessoas sobre os danos causados aos que se submetem a tratamentos para suprimir ou mudar suas orientações sexuais.

Desculpe-me minha ignorância, mas dizem que gay não vira, já nasce gay, então porque Deus não criou este novo sexo?

A meu ver o maior preconceituoso são os próprios homossexuais que não aceitam o sexo que tem.

Fonte: Virgula