Olá,

Os usuários do Facebook podem ter visto uma atualização de status aparece como um aviso de privacidade juridicamente vinculativo em seus feeds de notícias no mês passado.

Aqueles que esperam por um pouco de proteção para suas fotos, vídeos e atualizações de status pode ser decepcionado. Existem várias versões do aviso – todos eles sugerindo que, ao fazer uma declaração, de alguma forma, o seu conteúdo é protegido. Isso simplesmente não é verdade.

O site mito-rebentando Snopes.com desmascarou a atualização de status viral na segunda-feira, dizendo que o aviso não irá fornecer a proteção da privacidade no Facebook.

Aqui está uma amostra abrangente da política de privacidade enviada em Slate :

Para aqueles de vocês que não entendem o raciocínio por trás desta postagem, o Facebook é agora uma entidade de capital aberto. A menos que você o contrário, qualquer um pode infringir seu direito à privacidade uma vez que você colocar neste site. Recomenda-se que você e outros membros afixar um aviso semelhante como este, ou você pode copiar e colar esta versão. Se você não publicar tal declaração uma vez, então você está indiretamente … permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas atualizações de stat.

AVISO DE PRIVACIDADE: Aviso – qualquer pessoa e / ou instituição e / ou agente e / ou Agência de qualquer estrutura governamental, incluindo, mas não limitado ao Governo Federal dos Estados Unidos também usando ou monitoramento / usando este site ou qualquer de seus sites associados, você faz NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil, nem qualquer parte do conteúdo aqui contida, incluindo, mas não limitado às minhas fotos, e / ou os comentários feitos sobre as minhas fotos ou qualquer outra “imagem” de arte publicado no meu perfil.

Você está aqui notificado que você está estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com relação a este perfil e os conteúdos do mesmo. As proibições anteriores também se aplicam a seu empregado, agente de estudante, ou qualquer pessoal sob sua direção ou controle.

O conteúdo deste perfil são privadas e sigilosas e informações confidenciais, e a violação da minha privacidade pessoal é punível por lei. UCC 1-103 1-308 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS SEM PRECONCEITO

Snopes faz dois pontos: os membros do Facebook devem aceitar os termos legais da rede social antes mesmo de criar um perfil e status do Facebook como uma empresa pública que não afeta o site é monitorado.

O fato é que os membros do Facebook possui a propriedade intelectual (IP) que é carregado para a rede social, mas dependendo de sua privacidade e aplicações de configurações, os usuários concessão da rede social “uma licença não exclusiva, transferível, sub-licenciável, livre de royalties , licença mundial para usar qualquer conteúdo IP que você postar ou em conexão com o Facebook (Licença IP).

Facebook acrescenta, “[o] Licença IP termina quando você exclui seu conteúdo IP ou sua conta, a menos que seu conteúdo foi compartilhado com os outros, e não tê-lo excluído.”

Embora a rede social não tecnicamente possuir seu conteúdo membros, ele tem o direito de usar qualquer coisa que não está protegido com a privacidade do Facebook e configurações de aplicativos. Por exemplo, fotos, vídeos e atualizações de status definido como público são jogo justo.

Quanto aos direitos de conteúdo entre os membros do Facebook vão, é contra a política da rede social para os usuários a infringir direitos uns dos outros IP.

Siga os links para obter mais informações sobre Facebook termos legais e de privacidade.

A cada dia fico mais feliz em não ter Facebook…

Fonte: CBS News