Olá,

Após assistirem 92 filmes e ficarem mais de 200 horas sem dormir, dois cinéfilos ganharam uma “maratona” de cinema realizada em três cidades da Bolívia e vão dividir um prêmio de US$ 10 mil (R$ 20,3 mil), informou nesta segunda-feira (10) a rede de cinemas “Center“, organizadora da disputa.

O recorde anterior fora batido com 60 filmes (Thinkstock

De acordo com o chefe de marketing da empresa em La Paz, Ariel Rodríguez, a competição terminou na noite de domingo após um pacto entre os dois finalistas, Huber Felípez Ticona e Ronald Cuéllar, das cidades de Cochabamba e Santa Cruz, respectivamente.

Os dois concorrentes decidiram parar a maratona depois de terem completado 200 horas, 30 minutos e 50 segundos nas salas de cinema.

Os 1.400 participantes da “maratona”, que começou no dia 1º de setembro, tinham períodos de descanso de 15 minutos entre os filmes e de meia hora para alimentação (café da manhã, almoço e jantar).

O recorde anterior da disputa era de 60 filmes sem dormir, superado de longe pelos competidores deste ano, que contaram com assistência médica e da polícia antidrogas para evitar dopagens, informaram os organizadores.

Só espero que eles não tenham assistido o filme que sempre é reprisado no Brasil como “inédito” A Lagoa Azul… Rs

Fonte: Virgula