GOLPE em nome do Gen. William B. Caldwell


Olá,

Prestem muita atenção!!!  Mulheres, fiquem espertas!!!

Recentemente recebi um pedido de amizade um tanto quanto inusitado via Skype do Gen. William B. Caldwell, 58 anos.

Confesso que eu levei um susto, pois este General é muito conhecido na mídia dos EUA além de comandar as tropas no Afeganistão, ele está envolvido numa polêmica de não autorizar uma investigação  onde é acusado de ajudar o presidente Barack Obama.

A primeira mensagem de amizade dizia o seguinte:

Gen William Caldwell1954: My name is William  ,I am a nationality of United States of America, i was born and raise in Columbus Georgia and i am 58 years old. I started my Career 1976 after graduating with military honors from the U.S. I am currently on a peacekeeping mission here in Afgahnaistan Kabul. I like to meet new friends.

Eu resolvi fazer uma pesquisa básica sobre o cara, afinal não é todo dia que alguém famoso te acha por ai… Rs

Enfim, eu descobri que há um cidadão que se passa pelo Gen. William B. Caldwell, é um golpista que busca amizades pela Internet, sendo seu alvo principal as mulheres.

Ele diz que nasceu no dia 05/06/1954, para outras em 16/09/1954, entre outras datas.

Ele conta diferentes histórias sobre sua vida pessoal, uma hora que esta separado há 2 anos e que seus dois filhos já estão crescidos e casados, noutra que perdeu sua esposa e seus 04 filhos em um acidente na Austrália… Também já contou que sua esposa morreu de câncer e perdeu sua filha num acidente de carro ao voltar da escola. Que foi casado durante 25 anos, mas sua esposa morreu e ele está viuvo e só. Também já contou que está separado recentemente, coisa de poucas semanas porque pegou a esposa com outro… Enfim, blá, blá, blá…

Todos os depoimentos terminam iguais, as mulheres se apaixonam e enviam os dados pessoais e a partir dai começa um dos golpes…

Ele diz que enviará dinheiro para o suposto casamento no valor de US$ 8.500 mil dólares e avisa que o banco te ligará para desembaraçar o tramite… Logo depois começam outros números de telefones estranhos a te ligar como se fossem de bancos para dar a credibilidade no negócio… Você acredita e envia o dinheiro e logo depois você descobre que caiu em um golpe.

Além dele se apresentar como vendedor de automóveis, caminhões, investidor, que precisa comprar um imóvel para curtir sua aposentadoria que chegará dentro de meses e assim vai…

Caldwell, William LTG Class A 06 July 2007.jpg

Ele repete sempre mostra a mesma imagem “ao vivo” pela webcam do Skype, só que, não passa de gravações de vídeos do Youtube.
  • Alguns nomes do golpista:

James Caldwell, William B. Caldwell, Lt.General William Bill Caldwell IV…

  • Emails:

 ltgenwilliamcaldwell@hotmail.com; genwilliamcaldwell123@gmail.com; wbillcaldwell@yahoo.com; wbillcaldwell@yahoo.comwilliamb.caldwell@yahoo.com; william.b.caldwell09@w.cn; gen.caldwell_b@yahoo.com; jjames2356@yahoo.com

  •  Skype:

Ele possui mais de 100 login sendo da Georgia, Columbus, Kabul, Afghanistan, California, Atlanta, Texas,  Kabul, Ohio, Kansas, Badghis, New York e outros lugares.

  • Sites com denúncias do golpista:

http://www.romancescam.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=27603

http://wiki.answers.com/Q/Is_lt_gen_William_B_Caldwell_IV_married

http://wiki.answers.com/Q/What_was_Maj_Gen_William_B_Caldwell_IV_wife’s_name

http://wiki.answers.com/Q/When_was_Lt_gen_William_b_caldwell_born

http://wiki.answers.com/Q/Is_Lt_General_William_B_Caldwell_IV_in_Afghanistan_as_we_speak

Só não entendo como o verdadeiro William B. Caldwell ainda não tomou nenhuma providencia sobre este assunto, afinal o verdadeiro pertence as forças armadas do EUA.

Então, especialmente as mulheres, fiquem atentas!!!

Quando eu disse a ele que havia descoberto o golpe no segundo dia de conversa, o mesmo sumiu!!! Rs

Bom, estou pensando em mudar de profissão e virar detetive, acho que levo jeito para o negócio!!! Rs

Scammers atraem mulheres pela internet para dar golpe

Lyllyan

Anúncios
    • Maurisia de Gogoy
    • 8 de julho de 2018

    oi estou com um cara que se diz ser major Albert Gilbert me pede para pegar uma mala com dinheiro com um diplomata para eu ser esposa dele estou no relacionamento já faz mais de um mês com ele é me apaixonei diz estar em Cabul nas tropas americanas se puder quero contato verdadeiro de Albert .Preciso sair dessa paranoia por favor

    • leo
    • 30 de junho de 2018

    Gi :
    Olá meninas, divulgando mais um …
    Esse é o face dele : https://www.facebook.com/profile.php?id=100012811355906
    Olá querida.
    Muito obrigado pela sua boa respondem para a minha mensagem .É meu prazer tê-lo como meu amigo. Sabendo o outro é um processo gradual e aqui estão algumas coisas que eu acho que você deve saber sobre mim, eu estou unido reino cidadão e também um soldado e antes que eu estava servindo na base do Exército americano, mas agora estou levando uma tropa no Afeganistão, Eu também serviram nas forças armadas da 3ª Divisão de Infantaria no Iraque. Adoro conhecer pessoas, ler, viajar também !! e também compartilhar idéias e eu também se preocupam com a natureza, o ser humano, o amor artes, meio ambiente, cultura social, …. etc. Eu perdi minha esposa há 2 anos e minha esposa tem duas filhas para mim antes de sua morte. Meu nome completo é Major General Jack Wilson American National e ainda estou no Afeganistão, mas vou voltar para o meu país muito em breve. Estou tão feliz em conhecê-lo na minha vida, minha querida, por favor, se você não se importa você pode me dizer mais sobre a sua própria, eu quero dizer tudo o que eu preciso saber de você.
    Em que trabalha?
    Quantos anos você tem?
    você é casado ou solteiro?
    você tem filhos?
    Tão bom ter você como meu novo amigo e orar para que o Senhor Todo-Poderoso vai nos ajudar a ter uma amizade mútua que vai lucrar nossos filhos e netos no futuro …. Amém !!!
    Estou esperando por seu respondem
    Deus te abençoê!!!!!!!!

    igualzinho mandou para mim somente mudou o nome john William e o email r

    • leo
    • 30 de junho de 2018

    gente cuidado ,muito cuidado é pouco desconfiem sempre não acreditem .em promessas isto não existe denunciem não deixem que pessoas inocentes caiam em golpes

  1. Fui vítima de um scammer se passando por tal general só que com outra foto e com o nome de Rick , mas graças a Deus não fui idiota de mandar nenhum tostão para tal general, não acreditei que um homem com um posto tão importante teria a ousadia de me pedir um iPhone. O farsante ficou com ódio de não conseguir tirar nada de mim e confessou seu disfarce, mas claro que não sei quem é de fato. Nós nos falamos cerca de um mês, mas nunca confiei cegamente que se tratasse mesmo de um general das US Army, mas infelizmente lhe passei várias fotos minhas, Ele nunca quis falar comigo por webcam.

  2. Esse nome Gen.Robertson Bruno tem alguem que conhece me encontrou e lendo os depoimentos pode ser um golpista

    • Mathilde Bezerra
    • 15 de maio de 2018

    Então. Vou contar direito como aconteceu. Recebi solicitação de amizade de um tal de David Williams. Depois de um tempo começou a me mandar mensagens. Diz ser solteiro,viúvo e ter um enteado internado. Ele mora em Cambul mais nasceu em Hustom. Pertence ao exército dos USA e atualmente está comandando uma equipe na Síria. Diz está para se aposentar daqui um mês. Disse que gostou da minha foto e se apaixonou a primeira vista. Que queria se casar comigo. Que ja havia conversado com o enteado e o mesmo tinha aceitado o casamento. Disse que gostaria de vir ao meu país e aqui montar uma rede de hotéis. Eu até ai nem tinha desconfiado de nada.Simplesmente achei estar sendo vítima de um doido. Mas depois das trocas de mensagem, percebi que ele nao respondia ao que eu escrevia. Parecia um robo com as palavras ja prontas. Como eu tenho outro face. Solicitei amizade dele e ele aceitou sem saber que era eu. Não chegou a me pedir dinheiro. Mas na última mensagem eu disse em inglês, porque todas as mensagens eu usava tradutor. Eu escrevi assim: Você é um robô. Seja feliz. Adeus! Ele nem respondeu, simplesmente sumiu. Nao está mais na minha lista de amigos e no meu outro face também não está mais. O que muito estranho é que não dá para se excluir definitivamente do face. A conta fica somente desativada e você consegue ver que a conta foi desativada. Portanto estou pensando que esses golpes estão relacionados com pessoas que trabalham no facebook. Como eu disse, a conta fica desativada apenas. E esse indivíduo sumiu de tudo. Como será que ele conseguiu se excluir de tudo? Bom para pensar né? Bom fica aqui registrado. O nome do fulano é David Williams. Mesmo que tudo fosse verdade, eu jamais me casaria com ele ou com outro qualquer, mesmo tendo uma grande fortuna rsrsrsrs. Acho que ele viu o quanto sou esperta rsrsrs. Vou abrir um grupo no face para trocarmos idéias sobre o assunto. Ainda não pensei qual nome dar para esse grupo. Aceito sugestões! Obrigada!

    • Mathilde Bezerra
    • 13 de maio de 2018

    Aconteceu comigo. O nome do homem era David William. Veio com esses papos.
    Coitado! Esse se deu mal comigo.

    • Waldfride
    • 6 de maio de 2018

    Aconteceu comigo a poucos dias o mesmo oficial . Não acreditei lógico ninguém se apaixona pela gente assim ainda mais um oficial dessa envergadura .

    • Vanilza
    • 21 de abril de 2018

    Eu também quaze cai em um desses enganador: um cara que dizia chamar nelson mark, que estaria no afegaistão em uma misão de paz, que em maio viria para aposentar, ele queria que eu passase os meus dados pessias porque ele tinha uma quantia de 600,00 mil dolares para mandar a mim

      • Waldfride
      • 6 de maio de 2018

      Também passei por isso o primeiro foi Hamilton Stone e agora William Caldwell

    • Zuca
    • 19 de abril de 2018

    Recebi hoje de um tal Gen Mark William. Veja o que ele me mandou quando questionei o porquê dele ter me pedido amizade :Como você está fazendo hoje, espero que a vida é o tratamento de que tipo? bem, eu gostaria de dizer muito obrigado por me acolher como seu amigo
    Meu nome completo é Gen Mark Williams anos de idade, e um cidadão dos estados Unidos da América, atualmente moro na Síria, onde fui designado para o meu dever e vou terminar meu trabalho, 20 no próximo mês e voltar para casa para o meu país e por favor, enviar-me o seu whatsapp número para que eu possa sempre falar com você, Ok

  3. Estou cansada desses imbecis acharem que somos otárias.

    • viviane
    • 28 de março de 2018

    Ola.
    meninas estou com john williams militar dos estados unidos, viúvo, etec,
    Mesma historinha.
    Estava pensando em dar corda para ver ate onde iriaa.
    mais como sempre me pediu em casamento muito cedo.kkkk
    Coitado… mau sabe ele que não tenho ode cair morta, desempregada a 2 anos …kkkk Minha carência nao chega a tanto.
    Enfim vamos ver quando ele vai dar o bote.
    vou passando para vocês os detalhes.
    Para que ninguém caia nessa, nossas autoridades não tem muito oque fazer então nem vou me dar ao trabalho de continuar tentado pegar um idiota desses.
    Enfim nada que vem tao fácil pode ser verdade…
    kkkkk militar,,,, só por deus,,,

    • Aurelina
    • 27 de fevereiro de 2018

    Recebi no ultimo dia 21 de fevereiro de 2018, um convite de um suposto militar por nome de Dickson Fellip, com a mesma história.Ele acha que me engana.KKK estou dando corda.

    • Ana Cristina Fernandes
    • 25 de fevereiro de 2018

    Olá estou conversando com outro senhor que se diz geranal jamis cartwright que me pedi o dinheiro para deixar o acampamento. Para vir ao Brasil. Me conhecer ele quer 2.450 dólares para poder vir. Eu não tenho dinheiro nem pra mim.

    • Maria Rosa Silva
    • 24 de fevereiro de 2018

    El que se ace pasar por el General Williams Caldwell es un estafador , me esta pidiendo que le mande 2400 Euros para poder salir de Kabul , todo mentira ,no confieis es un fraude

      • Waldfride
      • 6 de maio de 2018

      Exatamente esse apareceu pra mim. Bem que eu gostaria que fosse verdade mas infelizmente é golpe .

    • Suely
    • 14 de fevereiro de 2018

    Esse golpista tendor mim tá um gole o nome dele é George William

    • Lia
    • 5 de fevereiro de 2018

    Ele tentou comigo e ñ conseguiu estou esperta com esses golpes quando falei que era pobre sumiu kkkk

    • Marcia
    • 21 de janeiro de 2018

    Estou me correspondendo com Robert Adams que diz ser sargento do exército dos EUA e está em missão no Afeganistão.
    Estou achando que é golpe.
    Tenho endereço dele nos EUA.
    Você pode me. Ajudar.

      • Lia
      • 5 de fevereiro de 2018

      É o mesmo é golpe

    • Silvia
    • 10 de janeiro de 2018

    Logo entendi tratar de um golpe .
    Dei boas risadas .
    O golpista se apresentou como Lian Brawm, General do Exército Americano em missao no Afeganistão . Kkkkk
    Respondi que ser uma honra ter um General como amigo . Rsrs.
    Inicialmente Reportou-se usando língua espanhola, despois a língua portiguesa ( tradução do google).
    Eu dei boas risadas, o ridículo do golpista acha que sou uma mulher carente e burra .
    Coitado sou advogada criminalista, acostumada a lidar com este tipo.

  4. Aqui no Brasil , eles também estão fazendo isso só que o nome é diferente é general Terry Daniel, ele usa o perfil dessa pessoa e a foto de uma outra pessoa americano,eu acho.E a pessoa eu acho que é de Kabul. ele quer mandar dinheiro e depois resgatar . conquista as mulheres, promete casamento e tudo mais só trazer dinheiro para cá.ele aínda acha que eu não sei.

    • Césia
    • 23 de dezembro de 2017

    Concordo com você…tambem passei por isso algumas vezes…recebi solicitações de amizades que me fez brincar um pouquinho com esses usurpadores de mulheres carentes…
    Mas eu fui mais espertas do que eles…apesar de a imaginação viajar solta nos braços desses homens fardados… em romance de mentira kkk

    • Luciene
    • 30 de novembro de 2017

    Sabia que era fake , do nada apareceu um coronel gato de nome San Mark!Até gostei da brincadeira, mas sabia que era algum pilantra!kkkk

    • Maria
    • 30 de novembro de 2017

    Eu recebi recentemente um edifício de amizade tbm parecido, tenente Wilson Young do Afeganistão contando histórias tbm é pedindo dinheiro para vir casar comigo

  5. No entiendo porque no se pueden detener a esos fraudes?Se sabe y no se hacen nada. Como es posibil que despues de denunciar a estos que se aprovechan de nombre muy popular como general William B Caldwell de su foto y despues aparese como champiñones despues de lluvias. Me parece que algo es en medio .
    Intereses político? Con dinero de las mujeres estafados se hace politica ?
    Quiero una respuesta.
    Con respecto Elena

  6. Existe dos que tambien dice que figuran en Skype con nombre de Devin Caldwell y otro en meninges de facebook con nombre de Khaliman Andriy( gen. William B Caldwell) con misma foto de general William Caldwell. Y pide dinero

    • Marina de Souza
    • 16 de novembro de 2017

    Atualmente estou conversando com um soldado americano Robertson William ele quer meus dados para enviar dinheiro para mim óbvio que não dei, estou conversando para ver até onde vai este papo. Realmente ele tem muita lábia, muito gentil, fala bem me mandou até mensagem de voz…

    • Socorro Lopes
    • 29 de outubro de 2017

    Gostaria de saber se tem um médico cirurgião com o nome de samba leonard no hospital militar em Cabul ele se diz ser da Suécia. Tem 56 anos

    • Diva
    • 22 de outubro de 2017

    Também converso com alguém que diz se chamar Comandante Richard Dannatt Clarke fala que ta em missão no Iraque também ,já me pediu minhas informações mas não passei nada pois desconfiei que era golpe ,também falou essas mesmas coisas ,tem lábia ,deixa qualquer mulher apaixonada por que é muito educado,carinhoso gentil

      • Herian silva
      • 20 de junho de 2018

      Boa noite unidas contra os golpistas

    • Diva
    • 22 de outubro de 2017

    também estou conversando com um homem que diz se chamar Comandante Richard Dannatt Clarke ,também diz ser separado ,tem uma filha ,e diz ser soldado americano com missão no Iraque. já sei que é um golpista,por que já me pediu meus dados pessoais,claro que não dei só estou dando um pouquinho de corda pra ele ,para ver até onde ele vai ,ele e muito carinhoso ,educado ,romântico ,o homem perfeito que toda mulher sonha para ter como esposo ,não vou negar me deixou totalmente apaixonada ,mas quando descobri que se tratava de golpe aquietei meu coração kkkk

  7. Recomiendo escribir una carta muy bien dirigida al embajador de Estados Unidos en Kabul y que le hagan llegar una carta a este general para que sepa el daño que está causando la utilización de su identidad por el mundo entre las mujeres sobre todo.

    • Adriana
    • 14 de setembro de 2017

    Além das razões óbvias e muitos detalhes que são evidentes, como podemos fazer esta pesquisa? Como descobrir quem é a pessoa da foto de perfil onde provavelmente fazem o golpe em nome dele e quem realmente esta se passando por eles na conversa?

  8. Olá gostei de Você não por vc ter uma situação boa mas eu tava garimpado aqui no face ai veio a legenda Coronel Viúvo
    Sou uma mulher livre e sem filhos amei vc
    meu zap 98570- 4971
    aguardo retorno
    tenho certeza q vai gosta de mim
    me chamo Elizani Tonhoque
    moro em magé
    Santo aleixo
    quero vc pra mim

    • Aury
    • 2 de setembro de 2017

    Bom Dia. Este cara entrou em contato comigo, mais Graças a Deus fui esperta e achei em pesquisa e vi que realmente é um golpista. Achei estranho um Comandante dos EUA me add e começar perguntando sobre meus bens e depois dizendo que me amava. E até casamento estava falando. Comecei a desconfiar e pesquisei e vi este site falando tudo que ele falou. A diferença é a foto dele é do antigo Presidente dos EUA, é viuvo e tem um filho. Parabéns para está pessoa que investigou este caso deste golpista pois assim a mulher que pesquisar deste cara vai descobrir o golpe que pode cair.

    • Cléo
    • 1 de setembro de 2017

    Olá pessoal.. estou conversando há uma semana com um homem assim, ele usa o nome de Edward Franklin, sargento coronel do exército americano e está em missão de paz na Síria, tem 52 anos é órfão desde os 5 anos de idade, cresceu em um orfanato e sua esposa faleceu há 4 anos, tem um filho de 13 anos que está num colégio interno no Texas, ele vai se aposentar em outubro, quer se casar comigo e morar onde eu quiser, ele é muito doce a sabe usar as palavras muito bem, agora com o furacão no Texas ele disse que tem tirar o filho de lá imediatamente, mas o cartão de crédito do filho foi destruído com as chuvas, estou esperando ele me pedir dinheiro… kkkkkkk … Ele me encontrou no site de relacionamento Tinder, usa uma foto de um homem fardado muito bonito, e uma outra foto ele está do lado de um soldado mais jovem. Pedi a ele pra ligar o Skyp ele disse que não pois os computadores na base não tem cameras, Desconfiei dele logo mas agora tenho certeza pois fiquei curiosa e vim pesquisar e achei esta matéria, fiquem ligados ele sempre encontra uma maneira de encontrar mulheres para ele dá esse golpe.

      • dulcineia
      • 13 de setembro de 2017

      Tentaram me enganar com este mesmo tipo de conversa, Eugene Edmund cirurgiao ortopedista está no Iraque e outro Edward Franklin na Síria! Qdo eu disse para os dois que eu não tinha dinheiro, sumiram, acabou aquele amor mais puro e verdadeiro do mundo!Se for uma pessoa sem pé no chão, olha tomem cuidado mesmo! O diabo trabalha e muito na mente dessas pessoas! Mas Deus da o livramento !

      • dulcineia
      • 13 de setembro de 2017

      CLeo é o mesmo que entrou em contato comigostaria no dia 29/08/17, uma foto segurando uma arma de farda pretá, dente na frente abertinho, disse que tem casa em São Paulo, Edward Franklin, no perfil do face tem foto em.uma mesa de escritório!Deixou de falar comigo depois de muita ensistencia, que eu desse número de conta pra alguém depositar 3000,00reais e eu enviar pra ele! A lábia e muito convincente, disse que se depositasse o banco ia pegar, pois estou no vermelho! Sumiu!

    • Aquiles Camoretto
    • 31 de agosto de 2017

    Agora tem um novo nome General Anthony Martin, que está no Afeganistão em Cabul, diz ser filho único, seu pai morreu quando entrou para o exército americano, e sua mãe morreu 9 anos depois, é viúvo perdeu sua esposa a 8 anos atrás num acidente de carro e não teve mais nenhum relacionamento, não tem filhos e diz ter 50 anos, me pediu para que eu passasse o meu número do WhatsApp, mas não passei, pedi o seu que é +18638214629. É muito estranho uma pessoa tão importante e pela foto bonitão procurar alguém pela internet ou seja Facebook e Messenger. Ele se acha muito esperto. A vida dele é uma tragédia grega.Não lhe passei informações minhas e nem vou passar logo desconfiei de golpe. Me enviou a solicitação de amizade dia 27/agosto /2017 as 09:23 horas, depois todos os dias as 02:58 horas.
    Fiquem atentos (as) mais um nome de golpista.

    • Heloisa Silva
    • 26 de julho de 2017

    Eu fui apresentada por uma “amigo” virtual da minha irmã, a um major General Joseph L. Osterman, americano, comandante de operacões especiais dos marines.Em poucos dias ele já se declarava encantado comigo, querendo se aposentar logo para vir ao Brasil. Viúvo há 4 anos, com um filho de 9 anos que está nos EUA, chamado Matthew e que precisa de uma nova mãe. Ele se diz na Siria, mas que não deveria comentar com ninguém pq era uma missão secreta. 61 anos, gosta de pescar, acampar, ler, etc. Todos os dias fala comigo na hora do café e na hora do almoço. Quer saber o que comi no almoço e o que terei para o jantar. Agora me pediu para receber uma caixa Trunk que esta numa empresa de seguros, na China, com as medalhas dele, documentos e dinheiro para uma emergência.Eu precisaria pagar a taxa pq ele não tem como fazer isso na zona de guerra e depois me pagaria tudo. a Taxa custa 2.800USD ( segundo a empresa). Eu disse que infelizmente é impossível dispor desse dinheiro. O email dele é jostermansweet@gmail.com . Já denunciei ele.

1 3 4 5
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: