Olá,

Uma notícia promete abalar os números das redes sociais. Com 29 milhões de seguidores no Twitter, Lady Gaga é a personalidade com maior número de fãs no microblog. Porém, a incrível marca foi questionado após uma pesquisa revelar que 71% dos seguidores da cantora são falsos, inativos ou tem conta duvidosa.

O relatório bombástico foi divulgado pela empresa britânica StatusPeople, especializada em mídias sociais. O diretor do instituto, Rob Waller, falou sobre os resultados em uma entrevista ao jornal The Guardian. “Esses perfis que consideramos são os que não têm seguidores, mas seguem muitas pessoas”, disse.

“Já os inativos são aqueles que se afastaram da rede social por um tempo. Ainda que sejam pessoas reais, esses perfis consomem mais informação do que compartilham. Por último, a conta boa é um perfil normal, que está ativo na rede”, explicou.

Enquanto isso, o The New York Times, outro famoso jornal, publicou uma matéria em que denunciam a venda de contas no Twitter. “Esse pode ser o mais guardado segredo na “Twittersfera”, mas aquela amigo que se gaba por ter 100 mil seguidores pode não ter ganhado isso através do trabalho duro. Ele pode ter simplesmente comprado no mercado negro”, explicou um empreendedor do ramo de tecnologia que não quis se identificar.

Até o momento nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre a pesquisa.

Gostaria muito mesmo de saber qual a importância de ter ou não seguidores no Twitter ou no Facebook, pois o que importa para os artistas é a venda do CD ou estou errada?!

Fonte: Virgula