Olá,

Sony / ATV Music Publishing, Sony Corp e a Propriedade de Michael Jackosn fecharam um acordo para administrar o catalogo da Michael Jackson’s Mijac Music, que estava sob-responsabilidade da Warner / Chappell Music Publishing desde a sua criação em 1980.

Além das próprias canções de Michael Jackson, a Mijac inclui o catalógo de Sly and The Family Stone, as anções de Philly Soul criador de  Kenneth Gamble e Leon Huff, bem como canções que ficaram famosa por artistas como Ray Charles, Elvis Presley e Aretha Franklin.

Em um comunicado, o presidente da Sony / ATV e  CEO, Martin Bandier disse: “Todos da Sony / ATV esperam encontrar formas inovadoras de usar essas músicas ao mesmo tempo protegendo o seu legado.”

O acordo aconteceu antes do lançamento de “Bad25” que será em 18/09/12. Um novo pacote de dois CD’s e um DVD marca o 25 º aniversário do álbum “Bad” de Michael.

O acordo Warner/Chappell foi feito quando lançaram o álbum “Michael” em dezembro/2010, de acordo com as fontes.

 “As músicas de Michael no catálogo Mijac Music não só mostram a sua grandeza como artista, mas também seu gênio criativo como compositor. Estamos entusiasmados que a empresa que Michael ajudou a fundar, a Sony/ATV Music Publishing, e a qual seu espólio continua a ter uma parceria de 50%, irá representar essas músicas incríveis, juntamente com uma rica coleção de outras músicas gravadas por alguns dos nossos maiores artistas populares.” disseram John Branca e John McClain, co-executores do espólio de Michael Jackson em um comunicado.

Tudo é Sony, Sony, Sony…

Fonte: EurWeb