Olá,

Um estudante de design de móveis achou uma forma criativa de eternizar momentos importantes de três gerações de sua família. Uniu a criatividade à necessidade de fazer seu trabalho de conclusão de curso e criou os chamadosRetratos Prateleira”.

Darragh Casey, o estudante, se juntou ao fotógrafo Moira O’Brian e clicou os membros de sua família em poses divertidas pendurados em prateleiras junto com alguns dos objetos mais importantes para cada um deles. A inspiração para o projeto veio do pai de Darrgh, que sempre colocava prateleiras em casa quando estava entediado.

  

“Minha pesquisa foi baseada em subverter as nossas relações com as mobílias. Incorporei a isso à figuras incomuns e formas provocantes e envolvi três gerações da minha família, ‘arquivando-os’ em uma parede ao lado de objetos significativos para suas vidas e personalidades”, explicou o designer ao “Daily Mail”.

 
 Segundo Darragh, ele gosta de usar o humor como forma de chamar atenção para comportamentos habituais e costumes. Ele contou que o projeto demorou apenas 10 horas para ser concluído.
 

  “Primeiro tivemos que criar uma parede artificial com uma estrutura de metal reforçada para suportar o peso dos indivíduos. Várias poses foram experimentadas e testadas para todos os retratos individuais, até encontrarmos o layout que melhor acomodasse cada pessoa. Tive de encaixar meus familiares da forma que fosse mais adequada para cada físico”, detalhou.

Muito legal!!!

Fonte: Virgula