Olá,

Lee Thomas  tem Vitiligo (viii) e diariamente exerce a missão de aumentar a consciência das pessoas ao redor do mundo que vivem com a doença. Ele mesmo produziu um documentário premiado sobre sua experiência.

Lee também publicou um livro intitulado, “Turning White: A Memoir of Change”. Você pode comprar o livro na Amazon, clicando neste link: http://www.amazon.com.

No programa “The Nine” Fox 2’s, Lee, Kam e Jason falaram sobre a história que Michael Jackson nunca contou. O artista mais famoso do mundo sofreu de uma doença chamada Vitiligo (viii). E mesmo depois de sua morte ainda é uma das coisas mais mal compreendidas sobre o Rei do Pop.

Vitiligo é uma doença de pele que rouba do corpo o pigmento. É a razão pela qual o homem mais famoso do planeta passou de preto para branco. E Michael Jackson não estava sozinho. Existe bem mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem com esta doença.

Ela afeta todas as nacionalidades, idades e sexos, em qualquer classe social. Pode-se encontrá-la nas escolas, hospitais, na televisão, filmes, arenas esportivas e igrejas, sendo que muitos encontraram a reclusão e o isolamento imposto pela sociedade.

Vitiligo (viii) é uma doença caracterizada pela despigmentação da pele, devido à destruição ou mau funcionamento dos melanócitos, células que produzem melanina. Ela está presente em todo o mundo em diferentes países, entre menos de 0,1% a mais de 8% da população em geral (1% nos Estados Unidos e na Europa), enquanto que em muitos casos não são relatados, devido à prática corrente da dermatologia.

Embora a doença destrua as vidas de milhões de pessoas desde o primeiro registro da doença no mundo, ainda não há cura à vista. Poucas doenças dão  origem a tanto medo e  ódio como o Vitiligo (viii), especialmente em pessoas de pele escura.

A doença não é contagiosa e nem tem ameaça de risco de vida, mas os pacientes muitas vezes não recebem o apoio do sistema de saúde nacional ou das companhias de seguros de qualquer natureza.

O Dia Mundial do Vitiligo é uma iniciativa pública que visa à conscientização global sobre Vitiligo (viii). Seu objetivo ambicioso é levantar 500.000 assinaturas para que a Organização das Nações Unidas reconheça esta doença negligenciada e debilitante.

A escolha deste dia especial, é um memória ao artista mais popular do mundo Michael Jackson, que sofria de Vitiligo (viii) desde 1986 até sua morte, ocorrida em 25 de junho de 2009.

Esta ideia foi amadurecida por Steve Haragadon, o fundador da rede de amigos do Vitiligo(viii) e desenvolvida por Ogo Maduewesi, o fundador da Fundação de Apoio ao Vitiligo e Consciência (VITSAF) da Nigéria.

No início de 2012, VR Foundation, uma organização sem fins lucrativos, diretamente focada nas pesquisa sobre viii, se juntou ao grupo para impulsionar e coordenar esta campanha em massa. Todas os órgãos agora estão unidos no 25June.org.

Quem é a VR Foundation?

Firmemente comprometidos com a cura do Vitiligo, a VR Foundation é uma organização filantrópica e fast-tracking norte-americana envolvida em pesquisa médica em todo o espectro biomédico.

Com bio-ferramentas de TI, fornece um ambiente colaborativo para preencher a lacuna entre fronteiras científicas e os pacientes que precisam de tratamento. O VRF recentemente se juntou a um grupo de empresas de biotecnologia que estão ignorando cosméticos no mercado tradicional e indicações de desenvolvimento de medicamentos para acelerar o desenvolvimento de um produto.

Para participar da petição de assinatura, basta clicar aqui:

Vamos participar e ajudar.

Lyllyan

Fonte: My Fox Detroit