Olá,

Colaboradora: Jaque

O músico e cantor Roger Waters, ex-vocalista do Pink Floyd, lidera a lista de artista que mais arrecadou com bilheterias de shows nesta primeira metade do ano, ficando à frente de nomes como Bruce Springsteen, Coldplay e Lady Gaga, informou a revista “Pollstar”.

A turnê “The Wall Live”, baseada no bem-sucedido álbum “The Wall”, arrecadou US$ 158,1 milhões, uma quantia muito superior a arrecadação do segundo colocado Bruce Spingsteen, que faturou US$ 79,9 milhões com a turnê de “Wrecking Ball Tour”.

No entanto, estes resultados podem variar ao longo do ano, já que Springsteen tem um longo caminho a percorrer antes de terminar sua turnê, “um fato que poderá situar o cantor americano na ponta desta lista no até o final do ano”, ressalta a revista.

O terceiro posto da lista apresenta o espetáculo do Cirque du Soleil dedicado a Michael Jackson, o “Michael Jackson: The Immortal”. Na sequência, a lista da “Pollstar” apresenta Coldplay e Lady Gaga.

No primeiro semestre do último ano, a lista foi liderada pela turnê “360º Tour”, do U2, enquanto Waters e Bon Jovi ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Alguns noticiários apontaram que o Espetáculo  Michael Jackson: The Immortal ficou em primeiro lugar com a venda de 703,793 ingressos e arrecadou um total bruto durante o 1 semestre de 2012 o valor de U$78.5 milhões e já Roger Waters teria vendido 575,444 ingressos e arrecadado U$ 61.9 milhões.

Em outros, o Roger arrecadou U$ 158.100 milhões…

Portanto, estou confusa e não sei mais quem ficou em primeiro lugar…

Tah bagunçado!!! Rs

Lyllyan

Fonte: Legendary Michael Jackson e Parana On-line