Olá,

Confira as dicas da terapeuta holística Luy Vieira para energizar seu ambiente de trabalho. O passo a passo é para ser feito na sua mesa, confira:

Acredite na energização

A terapeuta holística alerta que o primeiro passo é estar ciente de que não existe mágica nem milagre, “tudo depende de sua intenção. Faça com o coração aberto e acredite que a energização vai ser benéfica. Seja positivo diante da vida e do que está determinado a alcançar. Viver bem depende muito de suas atitudes”.

Ao acordar

Prepare um banho com folhas de alecrim ou manjericão e despeje no corpo após o banho normal. Repita por pelo menos sete dias seguidos.

Antes de sair de casa

Comece por você: No dia em que acordar desanimado, inclua frutas secas no seu desjejum.

Ao sair para o trabalho, leve com você algumas das frutinhas. Elas ajudam a ativar a serotonina, substância responsável pela alegria e alto astral. A terapeuta holística recomenda damasco e pistache.

Você pode comer as frutas todos os dias que acordar sem força, desanimado ou mesmo se quiser manter suas energias sempre equilibradas.

Energização na mesa de trabalho

Coloque em sua mesa de trabalho um pequeno vaso com cacto. Os cactos são plantas pertencentes à terras áridas e, portanto, consomem a aridez e energias negativas das pessoas e locais, deixando tudo mais leve. Quando a planta secar e murchar, troque-a.

Mentalize coisas boas

Assim que levar os objetos para sua mesa, pare e mentalize ali uma luz cintilante violeta cobrindo todo seu corpo a partir da cabeça até os pés e, em seguida, o ambiente a volta, incluindo sua mesa de trabalho.

Se acreditar em anjos, recorra à proteção de São Miguel Arcanjo. Peça que afaste todas as negatividades das pessoas e do local.

Mantenha sua mesa organizada

Faça uma limpeza em sua mesa e armários, principalmente se você for muito desorganizado. Deixe o ambiente sem papeis velhos ou lixos em volta. Tudo precisa estar arejado. Repita a limpeza a cada três meses se possível. Se você mantiver sua mesa sem bagunças e coisas desnecessárias, pouco a pouco vai perceber quão harmonioso está o ambiente e si próprio.

Para completar, mantenha um pequeno vidro com aromatizador de ambientes de alfazema ou lavanda.

Tempo para repetir a energização

A energização completa deve ser feita toda vez que sentir o ambiente pesado e desejar mais harmonia no trabalho.

“Funciona mesmo diante de um dia a dia de tarefas mais desgastantes, colegas de trabalho que sejam invejosos, negativos e mal humorados. A energização feita com fé e disciplina resulta em muitas coisas boas para quem se propõe a fazê-la”, finaliza a terapeuta holística Luy Vieira.

 Fonte: MSN