Olá,

Mais uma prova de que os cães – e agora os gatos – são os melhores amigos do homem. Pesquisadores da Universidade da Finlândia Oriental, na Finlândia, concluíram que crianças que convivem com animais de estimação são mais saudáveis e apresentam menos problemas de infecção respiratória no primeiro ano de vida do que aquelas que não têm contato com os animais. A pesquisa foi publicada da revista americana Pedriatrics.

Crianças que convivem com animais de estimação são mais resistentes a infecções respiratórias

A equipe acompanhou o primeiro ano de vida de 397 crianças e concluiu que existem alguns fatores indicativos na redução da incidência de problemas respiratórios, embora nessa idade seja comum o aparecimento deste tipo de doenças.

De acordo com os especialistas, o contato com cães e gatos é benéfico principalmente em relação às infecções de ouvido e a diminuição da quantidade de antibióticos dados aos bebês. Isso porque a convivência, seja ela diária ou com certa frequência, interfere no amadurecimento do sistema imunológico da criança que, exposta a germes na quantidade certa, acaba tendo o fortalecimento do sistema de defesa.

Pesquisadores reforçam ainda que a tal exposição é em relação aos microorganismos ‘do bem’, aqueles responsáveis pela alteração dos micróbios que vivem nos intestino da criança, que fazem com que elas fiquem protegidas de alergias e infecções.

Eu sempre tive contato com animais desde de pequena, meu primeiro cachorro nasceu no mesmo dia que eu também nasci, ou seja, tínhamos a mesma idade, mas mesmo assim minha saúde nunca foi 100% e até hoje é meia boca, então, acredito isto varia de pessoa para pessoa esta conclusão da pesquisa.

Fonte: Daqui Dali