Olá,

Utilizado na alimentação de pássaros, o painço é um grão que apresenta nutrientes com vários benefícios à saúde. Fonte de minerais, proteínas e carboidratos, é também rico em fibras e ajuda na absorção da glicose pelo organismo proporcionando maior sensação de saciedade, redução do colesterol, melhor digestão, funcionamento do intestino e assim auxiliando no emagrecimento.

Utilizado na alimentação de pássaros, apresenta nutrientes que trazem vários benefícios à saúde

A proteína torna lenta a absorção de carboidratos e diminui e índices glicêmicos, aumentando a saciedade e diminuindo a velocidade da formação de gorduras. “O fósforo presente no painço também faz do cereal uma fonte de concentração, fortalecendo os ossos e protegendo o sistema digestivo”, disse a nutricionista Débora Martins.

O painço pode ser considerado um alimento auxiliar na saúde cardiovascular devido ao seu alto teor de magnésio. Estudos mostram que o magnésio tem um papel importante na redução da pressão arterial e do risco de infartos. Uma xícara de painço cozido fornece 25% da necessidade diária de magnésio. O grão também traz benefícios para os ossos, previne doenças como o diabetes, cálculos e até o câncer.

O painço pode ser encontrado em farmárcias, supermercados ou casa de suplementos naturais. A dica é consumir uma colher de sopa, duas vezes por semana, em saladas ou sua farinha em bolos, tortas, mingaus e sopas.

Ainda acredito que a alimentação balanceada e os exercícios físicos são os melhores caminhos, pois toda hora inventam uma coisa…

Fonte: MSN