Olá,
Os policiais prenderam um fã e acusaram outras 15 pessoas de violar a nova lei russa que exige autorização das autoridades para aglomerações em público.
A polícia de São Petersburgo prendeu um fã e acabou com uma homenagem a Michael Jackson na tarde desta segunda-feira. Os policiais acusaram outras 15 pessoas de violar a nova lei russa que exige autorização das autoridades para aglomerações em público.
Um fã clube local organizou um encontro na porta do consulado americano para lembrar os três anos da morte do cantor pop. Eles seguravam velas, flores e cartazes e cantavam músicas de seu repertório quando foram surpreendidos.
Segundo os policiais, os admiradores de Michael Jackson estavam incomodando os pedestres e violando a lei antiprotestos. Um fã vestido como o astro foi detido, acusado de organizar a manifestação não autorizada. Ele foi liberado após pagar uma multa, segundo a imprensa russa.
Desde a morte do cantor, os fãs de São Petersburgo organizam anualmente eventos em sua memória. Até este ano, eles tinham o apoio da polícia e do consulado americano.
Os manifestantes russos sofreram um forte revés após a aprovação de uma lei no início de junho que impõe multas de até 300 mil rublos para quem participar de protestos não autorizados pelo governo. A medida desagradou a população, que, em desafio, realizou uma grande manifestação em 12 de junho.
Poxa!!! Tinham que prender que faz vandalismo e não quem faz homenagens… Lamentável!!!
Lyllyan
Fonte: Diário de Pernambuco
OII LYLLYAN SOU EU ERICK PRECISO FALAR CONTIGO ENTRE NO MSN POR FAVOR
Olá Ericky,
Estou sem MSN no trabalho, deu algum problema no servidor e ainda não arrumaram…
Que maldade!injusto. cada pais com suas leis.
Fazer homenagens ñ pode e fazer vandalismo,pode?.Lei idiota
q lei mais estupida