Olá,

No Dia dos Namorados, uma ajudinha para quem está sozinho ou quer manter o amor forte é sempre bem vinda, não é mesmo?

Pensando nisso, o Portal da Band reuniu algumas simpatias tradicionais para a data, que reforçam ainda mais o clima de romance no dia dedicado aos apaixonados.

Colocar imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo é simpatia tradicional / Divulgação

Santo Antônio é o preferido em vários dos rituais

Veja abaixo uma lista destes pequenos rituais, com destaque especial para aqueles com Santo Antônio, que em vida foi um excelente conciliador de casais e ganhou fama de casamenteiro através dos séculos.

Peça um amor a Santo Antônio 

Simpatia 1 Pegue uma fita branca ou azul clara de um tamanho que dê a volta em seu peito, passando pelas costas. Escreva na fita o seu nome e, se tiver algum pretendente, o nome dele. Se não tiver ninguém em vista, escreva três vezes o seu nome. Amarre a fita no pé de Santo Antônio, com três nós, pedindo para que ele traga um amor.

Simpatia 2 – Compre uma pequena imagem de Santo Antônio. Depois, tire o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo. 

Simpatia 3 – Vá a um casamento e dê de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.

Abra caminho para o amor

Encha um copo novo, que nunca tenha sido usado, com água e adicione uma pitada de sal. Após ter feito isto, coloque uma rosa branca no copo e espere vários dias até que ela murche. Depois, tome banho com a água. A simpatia dever ser feita no terceiro dia depois da Lua Nova, de preferência em junho.

Conquiste a pessoa amada

Compre um medalhinha de ouro ou prata com a figura de São Jorge e use a peça por 24h. Depois deste período, ofereça-a como presente para a pessoa amada.

Faça com que se apaixonem por você

Libere toda a paixão que está em seu coração e escreva uma poesia para o amado(a) inspirada na lua. Em uma noite de lua cheia, olhe bem para o satélite natural da Terra e recite o poema como se fosse para a pessoa que você deseja. Depois disso, aguarde sete dias e ofereça a poesia para o alvo de seu afeto.

Traga o amor de volta

Quem foi dispensado, mas quer voltar com a pessoa amada, pode ir a uma igreja durante sete sábados seguidos, acender nove velas brancas e rezar um Pai Nosso para Jesus Cristo todas as vezes.

Pare de brigar

Escreva seu nome e o da pessoa amada em um papel branco, junte a folha a duas gemas de ovo e coloque tudo em um pires, que deve ser coberto com mel. Deixe a mistura durante sete dias em um canto de sua casa e depois jogue a simpatia na água corrente ou em um jardim.

Melhore o sexo

Acenda um incenso de patchuli no quarto, duas horas antes do encontro, para que o ar fique saturado de sedução. Após o incenso terminar de queimar, recolha as cinzas e coloque-as em um vaso com flores vermelhas ou violetas, cores que estimulam a libido.

Mantenha a alegria no relacionamento

Acenda uma vela rosa pela manhã, sobre um pires, e ofereça para Nossa Senhora de Lourdes. Depois, pegue uma vela azul, acenda sobre o mesmo pires e ofereça-a a seu anjo da guarda preferido. Faça uma prece considerada poderosa por você e deixe que as velas queimem até o final. Para finalizar, embrulhe os restos da cera em um jornal e jogue no lixo.

Para ficar atraente e irresistível

Ferva em 1 litro de água mineral sete pétalas de rosas vermelha (símbolo universal do amor), sete pétalas de rosas cor chá (para nunca ser esquecida), sete gotas de óleo essencial de sândalo (conhecido afrodisíaco), sete cravos da Índia e sete pitadas de coentro. Enquanto deixa a “poção” esfriar, tome banho normalmente. Quando terminar, jogue o conteúdo do pescoço para baixo, mentalizando que você estará sensual, atraente, irresistível e inesquecível.

Para descobrir o futuro namorado

Simpatia 1 – Compre um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, crave-o numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor. 

Simpatia 2 – Escreva os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

Para transformar o ficante/casinho/amante em namorado fixo

Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

Para ser pedida em casamento

Simpatia 1 – Compre uma fita vermelha e prenda-a no sutiã, mais precisamente entre os seios, por sete dias. O ideal é que a fita permaneça sempre em contato com o corpo, portanto, ao trocar de sutiã, coloque a mesma fita imediatamente. Após este prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e o coloque no altar de Santo Antônio, em uma Igreja. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo. Depois, acenda uma vela de sete dias e reze todos os dias, sempre no mesmo horário, para que o Santo lhe ajude a ser pedida em casamento.

Simpatia 2 – Com uma pedra rosa na mão esquerda, faça um buraco somente com a mão direita (sem soltar a pedra) em seu jardim ou em um vaso de plantas dentro de casa mentalizando no desejo de se casar. Depois, enterre a pedra junto de uma figa e um galhinho de arruda por seis dias. No sétimo dia, desenterre tudo e deixe num lugar onde tenha mais homem (se o desejo for se casar com um homem) ou mulher (se o desejo for se casar com uma mulher).

Simpatia 3 – Amarrare um fio de cabelo seu ao do amado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.

Com esta ajuda, será possível desencalhar… Rs

Fonte: Band