Olá,

Conheça o seu ponto fraco (e o de seus amigos) na direção.

Cada um dos doze signos está repleto de virtudes, características singulares e…, claro, defeitos. Podemos dizer destes últimos que seriam a manifestação do lado obscuro de nossas qualidades, um desbalanceamento das características positivas. Ficar de olho neles é um bom caminho para evitar problemas. Inspirado? Então veja lá o pior e o melhor do seu signo ao volante.

Áries (21-03 a 20-04) Virtude: rápido em seus golpes de vista, é corajoso e muito prático ao volante. Habitualmente faz de seu veículo uma extensão do próprio corpo, da casa, da academia…
Defeito: precipitado e impaciente. Pode ser brusco e agressivo nas reações. Tem péssima mania de fazer tudo ao mesmo tempo.

Para melhorar: pratique a paciência para se submeter ao ritmo da vida e àqueles sinais que o Detran imaginou apenas para perturbar sua vida.

Representante nas pistas: Ayrton Senna (21-03-1960)

Touro (21-04 a 20-05) Virtude: previsível, cuidadoso com o carro e com a direção. Amante da beleza e dos prazeres, costuma manter o veículo impecável.
Defeito: teimoso, obstinado pelo luxo e pela aparência. Podem reagir com fúria ao menor arranhão na “sua” pintura.

Para melhorar: evite se preocupar com quem cola na sua traseira. Também evite excesso de olhares lânguidos para o carro ao lado. Nunca se sabe…

Representante nas pistas: Felipe Massa (25-04-1981)

Gêmeos – (21-05 a 20-06)

Virtude: inteligente, versátil e de fácil adaptação ao ritmo do trânsito. É capaz das saídas mais inesperadas e criativas.
Defeito: aéreo e desligado, é o mais desordenado dos motoristas. Sua curiosidade o faz dar atenção a tudo em volta, muitas vezes com esquecimento do volante.

Para melhorar: aprenda a se concentrar e exercitar a atenção enquanto dirige. Esta também é uma prática mental (e das mais difíceis).

Representante nas pistas: Jackie Stewart (11-06-1939)

Câncer (21-06 a 21-07)

Virtude: sensível, persistente e acolhedor. Gosta de ajudar os outros motoristas no trânsito, onde é bom orientador.
Defeito: rancoroso e magoável, melindra-se com facilidade. Considera o seu carro uma real extensão da própria casa.

Para melhorar: evite entrar no clima de competitividade no trânsito, especialmente quando acompanhado da família. Procure caminhos para elevar sua autoestima.

Representante nas pistas: Juan Manuel Fangio (24-06-1911)

Leão (22-07 a 22-08)

Virtude: confiante, dominador e conquistador. É o ator principal da ópera das ruas. Bom e criativo motorista.
Defeito: arrogante e incapaz de suportar uma ultrapassagem mais provocativa, tem uma perigosa autoconfiança e toma decisões sem antes pensar no que faz.

Para melhorar: conscientize-se de que seu carro não é o palco que o coloca sob os holofotes. Tente agir com toda sua generosidade para com outros motoristas.

Representante nas pistas: Nigel Mansell (08-08-1953)

Virgem (23-08 a 22-09)

Virtude: prático, detalhista, exigente e metódico. É capaz de transformar o ato de dirigir em uma profunda análise de dados.
Defeito: perfeccionista e egocêntrico, se acha o senhor da verdade e das avenidas. Pode-se transformar em um resmungão incorrigível.

Para melhorar: exercite a convivência no trânsito, relaxe na direção e pare de exigir dos outros um comportamento perfeito.

Representante nas pistas: Stirling Moss (17-09-1929)

Libra (23-09 a 22-10)

Virtude: justo, correto e diplomático. No trânsito, costuma ser pacífico, conciliador e cooperativo.
Defeito: incapaz de se decidir em um entroncamento, pode tornar caótica uma simples mudança de faixa ou se perder escolha da velocidade ideal.

Para melhorar: planeje-se com antecipação, estude os caminhos ou compre um GPS. Sua tensão vai cair pela metade.

Representante nas pistas: Mika Häkkinen (28-09-1968)

Escorpião (23-10 a 21-11)

Virtude: determinado, adaptável, raciocínio rápido. É excelente condutor e explorador de saídas e caminhos.
Defeito: intolerante, acha que todos a sua volta querem fazê-lo “comer poeira” ou provocá-lo. É uma bomba pronta a explodir no trânsito.

Para melhorar: aprenda a ser mais conciliador (é um desafio e tanto, mas você consegue) e use os esportes – em vez do carro – para extravasar sua agressividade.

Representante nas pistas: Alan Jones (02-11-1946)

Sagitário (22-11 a 21-12)

Virtude: otimista, amante da liberdade e do conhecimento. Sua capacidade de aprofundamento costuma livrá-lo de imprevistos com o carro.
Defeito: autoconfiante e crédulo em excesso, odeia palpites (mesmo os necessários). Troca a atenção ao volante pela crítica aos outros motoristas.

Para melhorar: busque mais realização pela prática do que pela teoria. Use seu carro para explorar paisagens e caminhos que o encham de inspiração.

Representante nas pistas: Emerson Fittipaldi (12-12-1946)

Capricórnio (22-12 a 20-01)

Virtude: determinado, escrupuloso, econômico e racional. Prático a ponto de considerar o automóvel apenas uma máquina criada para o servir.
Defeito: tem mania de cobrar de si e dos outros o mesmo comportamento cercado pela exatidão nos rumos que segue.

Para melhorar: exercite um pouco mais o prazer da direção e humanize o uso de seu veículo para fugir da mera relação homem-máquina.

Representante nas pistas: M. Schumacher (03-01-1969) e Lewis Hamilton (07-01-1985)

Aquário (21-01 a 19-02)

Virtude: Independente, lógico e visionário. É generoso e avançado condutor de pessoas e veículos nas estradas da vida.
Defeito: A imprevisibilidade do temperamento mutável se soma à excentricidade que o leva para caminhos exóticos e nem sempre os mais aconselhados.

Para melhorar: Controle os arroubos de rebeldia, confie mais em seus semelhantes e experimente a leveza de tirar o foco de si mesmo.

Representante nas pistas: Graham Hill (17 de fevereiro de 1929)

Peixes (20-02 a 20-03)

Virtude: educado, paciente e com inclinação para salvar o mundo, pode ser bem gentil e tolerante ao volante.
Defeito: exímio conhecedor do mundo da lua, é perito em se perder nos caminhos reais. Distrai-se com facilidade.

Para melhorar: tente canalizar sua imaginação para escrever ou produzir qualquer tipo de arte. Na direção, é meio arriscado.

Representante nas pistas: Mario Andretti (28-02-1940) e Alain Prost (24-02-1955).

a-decoracao-de-cada-signo

como-seduzir-o-homem-de-cada-signo

significado-do-dia-em-que-voce-nasceu

Fonte: Yahoo