Olá,

A edição 2012 do Rock in Rio Lisboa chegou ao fim neste domingo (03), após cinco dias de shows dos mais variados estilos. Neste último final de semana, passaram pelo Parque da Bela Vista nomes que iam do pop do Maroon 5 ao rock de Bruce Springsteen, passando por nomes de peso da música mundial como Stevie Wonder e Bryan Adams.

Na sexta-feira (01), a brasileira Ivete Sangalo foi a primeira grande artista a passar pelo Palco Mundo. Os sucessos da baiana estiveram presente na apresentação, mas o grande momento foi sua versão de “Easy”, do The Commodores, no piano. Em seguida, o Maroon 5, que contou com um dos maiores coros deste edição, fez sua apresentação, levando o público ao delírio. Lenny Kravitz, que veio em seguida, até tentou, mas não conseguiu superar o show da banda de Adam Levine.

Stevie Wonder cantando “The Way You Make Me Feel” de Michael Jackson

O primeiro artista a subir ao Palco Mundo no sábado (02) foi a banda portuguesa The Gift, mas foi somente com o início da exibição da britânica Joss Stone que o quarto dia de festival realmente começou. Utilizando seus sucessos, alguns covers e canções inéditas, a cantora ganhou o público português para a sequência com o astro canadense Bryan Adams. O cantor apresentou todos os hits de suas décadas de carreira, incluindo “Summer of 69” e “Everything I Do (I Do It For You)”, as preferidas da plateia. Por fim, Stevie Wonder encerrou o penúltimo dia de Rock in Rio Lisboa com um show que teve menções a Michael Jackson, Bob Marley e The Doors. Assim, como na edição carioca de 2011, “Garota de Ipanema” e versos de “Você Abusou” foram entoados pelo cantor.

Por fim, o domingo (03) reservava uma das atrações mais aguardadas do festival: Bruce Springsteen. Antes, porém, os ingleses do Kaiser Chiefs e do James e os portugueses do Xutos & Pontapés passaram pelo palco principal do Rock in Rio. Por volta das 23h40min do domingo, horário de Lisboa, Bruce Springsteen & The Street Band subiram ao palco e fizeram aquele que está sendo considerado o melhor show de toda esta edição do Rock in Rio. 

A próxima edição do Rock in Rio acontece em Madrid nos dias 29 e 30 de junho e 5, 6 e 7 de julho. Em 2013, o festival voltará ao Rio para sua quinta edição na Cidade Maravilhosa.

Bacana estas homenagens para manter o legado de Michael Jackson vivo, mas isto deveria ter acontecido também quando ele era “vivo”.

Lyllyan

Fonte: O Repórter Português