Olá,

As manicures precisam sempre  estar atualizadas com as tendências do mercado, pois os esmaltes já viraram verdadeiros acessórios de moda e não param de surgir novidades, das mais inusitadas possíveis, no setor dos vidrinhos. Uma delas, que já caiu na graça de algumas fashionistas brasileiras, são as unhas de caviar

Fazer essa arte nas mãos, embora não pareça, é muito simples. Basta pintar as unhas normalmente, esmaltar duas vezes, na terceira esmaltada aplicar as bolinhas unha por unha, usando o próprio esmalte como cola, e em seguida, apertar cada unha suavemente com o dedo para firmar o acessório. Para retirar, é só usar um removedor tradicional.

As combinações entre o esmalte usado como base e as bolinhas ficam a critério da pessoa, vale tom sobre tom (esmalte dourado com bolinhas douradas) ou tons diferentes (esmalte marrom com bolinhas douradas). Mas segundo Jack Cardoso, nail designer do Cosmopolish, uma cor mais escura por baixo ajuda a dar um efeito de profundidade mais legal com as bolinhas. 

Quanto à durabilidade, realmente é menor do que um esmalte normal oferece. Mas a ideia é investir nessa arte para uma ocasião específica e não para o dia-a-dia, pois a textura de fato pode incomodar e em pequenas ações da rotina as bolinhas vão caindo. 

“Quem tem medo de arriscar o ‘caviar’ em todas as unhas de uma vez, pode apostar na tendência da ‘filha única’, pintando só uma unha com a textura diferente”, sugere Jack

O Kit da Ciaté ainda não está sendo comercializado no Brasil e já conta com lista de espera para compras online no site da marca. No entanto, é possível improvisar a novidade, comprando outras marcas de bolinhas de nail art, que podem ser encontradas em algumas lojas de cosméticos. Ou, é claro, dar um pulo em algum nail bar mais próximo que já trabalhe com essa tendência. No Cosmopolish, em São Paulo, por exemplo, as duas mãos custam R$50 e apenas uma unha de caviar sai por R$5.

Como sempre, as novidades são bem caras, então improvise!

Fonte: Virgula