Olá,
Um novo canal pago promete entretenimento eletrônico para um público bastante segmentado: cães. O DogTV é o primeiro do gênero e exibe 24 horas por dia programação para cachorros. A informação é do “New York Times”.
Segundo os seus idealizadores, o objetivo do canal é manter o bicho estumulado, entretido e relaxado.
Os programas do canal duram entre três e seis minutos e mostram gramados, bolas quicando e humanos coçando a barriga de cães. Há também atrações mais “educativas” que mostram aspiradores de pó e campainhas em ação, porém sem o barulho, para que os espectadores aprendam a lidar com a movimentação de uma casa normal.
A programação, dizem os inventores, foi desenvolvida cientificamente para agradar os melhores amigos do homem.
“Pesquisamos durante três anos para saber como os cães reagem a diferentes estimulos”, disse a porta-voz do canal, Bonnie Vieira.
Nem todos concordam, no entanto, que o canal canino pode ser de interesse dos bichos.
“Acho que a maior parte disso é nos fazer sentir bem, muito mais do que fazer nosso bicho de estimação feliz”, ponderou a veterinária, que tem consultório em Manhattan.
“Os ‘pets’ precisam de exercícios adequados e de um ambiente interessante. Você não pode só colocá-lo em frente à TV e esperar que ele fiquem bem.”
Em um teste de DogTV na Califórnia, animais de um abrigo –alojados em uma “ala avaliação do comportamento”, por onde passam os novos residentes– reduziram os latidos temporariamente quando tiveram acesso ao canal.
Agora, se seu cão realmente presta atenção à televisão pode ter mais a ver com a tela do que o que está nele, afirma Stanley Coren, professor de psicologia na Universidade British Columbia. Em 2007, ele criou uma série de DVDs para caninos chamado de “Companion The Dog”.
A dica de Coren é posicionar a tela mais próxima possível da altura dos olhos dos cães, caso contrário, será mais difícil que ele veja o que está se passando na televisão.
O resultado será cães obesos, comendo ração em frente à TV aumentando o sedentarismo animal, além dele não gostar e não deixar você trocar de canal… Rs
Fonte: F5
Eu tinha um cao, eu adorava este cao,ele partiu em 2007 com 12 anos,me fez sofrer muito,muito… ele era muito inteligente,quando eu tocava piano ele sempre uivava ao meu lado,ele entendia, ele prestava atencao quando eu tocava piano,ate hoje sinto muito sua falta. I LOVE FRANK! <333333
Toda vez que eu escuto esta musica Crying Over Time, eu lembro do meu cao que se foi, ele estava muito doente, estava sofrendo muito. Foi muito dificil perder ele.
Olá Whatever,
Eu sei bem o que é perder um cachorro ou outro animal, sofremos e choramos muito.
Parece que nunca irá passar.
Lyllyan parece que nunca vai passar mesmo, no dia que ele partiu,eu brinquei com ele falando voce vai ficar bom,vai se recuperar meu amigo,ele deitado,dois dias antes ele parou de andar e com muita dificuldade levantou o pescoco e olhou pra mim,deu uma suspirada,eu senti que ele estava se despedindo de mim,deu 7 da noite,ele se foi,comecei falar adeus meu amigo,vai descansar,eu nunca vou te esquecer frank,chorava muito,todos choravam,ele morreu 30 de junho 2007.
Olá Whatever,
Para quem ama os animais como nós, eles são membros da família ou até mais do que isto, pois estão sempre de bom humor e sempre tem amor para dar.
E quando vão embora, nunca os esquecemos.