Olá,

O peso corporal depende de muitos fatores. Um deles é a carga genética que temos desde que nascemos e do estilo de vida que levamos, ou seja, o quanto comemos e o quanto nos exercitamos. Estes dois fatores podem ser influenciados entre si.

Estudo realizado em San Diego, mostra que o estilo de vida pode alterar o efeito que os genes têm sobre o número da balança.

Não é preciso muito. Caminhar cerca de uma hora por dia pode reduzir o efeito dos genes que são responsáveis pelo ganho de peso em 50%. Já atividades sedentárias, como assistir televisão, pode desencadear o efeito da ativação destes “genes gordos”.

Esta pesquisa envolveu 12.000 homens e mulheres, sendo que foram observados os estilos de vida destes voluntários.

Os voluntários que caminhavam rapidamente, cerca de uma hora por dia, tiveram o efeito genético de ganho de peso reduzido em 50%. Este foi o primeiro estudo que mostrou os benefícios do exercício sobre os fatores genéticos, inibindo a atividadede genes que promovem ganho de peso.

O estudo também documentado um aumento da atividade desses genes entre aqueles que foram mais sedentários.

Porém, não adianta você praticar exercícios e ter atividades diárias sedentárias, isto é, ficar por horas e horas assistindo televisão. Para resultados positivos, o necessário é aumentar o nível de atividade física e reduzir o estilo de vida sedentário.

Caminhe e mude o seu gene!

Fonte: Virgula e Kilorias