Olá,

Uma britânica de 40 anos foi aos jornais dizer que um bracelete comprado pela internet arruinou sua vida. A pulseira, comprada pelo eBay por cerca de R$ 3 reais, provocou urticárias e alucinações na mulher, além de ter feito com que perdesse o namorado, o emprego e sua casa, obrigando-a a ir morar em um abrigo para pessoas com problemas mentais!

Pulseira de sementes pode ter provocado alergia e alucinações na mulher (Reprodução/Daily Mail

Jo Wollacott usou o adereço por dois anos, até descobrir por meio de um folheto distribuído na escola de seu filho, que havia substâncias venenosas entre os materiais utilizados para compor a pulseira. As ervilhas do rosário (sementes originárias do Peru) contém ácido ábrico, uma substância tóxica, que inclusive é proibida pela lei do terrorismo (conforme informações da “BBC Brasil”), podem ter causado todas essas reações na mulher.

Segundo ela, desde o início de 2010 se sentiu tão doente que terminou seu namoro, poucos meses depois desistiu do emprego, pois era preciso ficar ausente por muitos dias por conta de sua saúde. Com isso, as dividas foram crescendo e ela perdeu seu carro e sua casa em Dorset, na Inglaterra

“Os médicos não conseguiam concluir o que havia de errado comigo. Eles achavam que eu estava sob o efeito de drogas, mas todos os testes deram negativo”, contou a mulher ao “Daily Mail”. Conforme informações do jornal, Jo não teve nenhum tipo de constatação médica comprovando que a pulseira lhe causou tais problemas, mas ela garante ter recuperado a saúde assim que depositou a pulseira no fundo de um porta joias (antes de saber dos efeitos que o enfeite poderia ter causado).

Ela chegou a ser internada, examinada e medicada, mas nenhum diagnóstico foi dado. 
A pulseira só foi “aposentada” em novembro de 2011, quase dois anos após sua compra, e Jo garante que com isso sua saúde mental voltou ao normal. As manchas nos braços sumiram, ela retomou sua vida profissional. 

“Foi um pesadelo. Achei que tivesse perdido o controle de minha vida. Mas agora eu percebo que meus problemas começaram quando eu comprei esta pulseira. Agora estou finalmente a tentar obter a minha vida de volta”, disse, aliviada. 

Jo afirma ter entrado em contato com a imprensa pra que outras pessoas soubessem dos perigos que a tal pulseira pode trazer. A ingestão das sementes pode ser fatal.

Cuidado com estes “amuletos” oferecidos por ai, ao invés de trazerem “sorte”, trazem outras coisas…

Fonte: Virgula