Olá,

Lady Gaga provocou um debate sobre artistas pop, dietas e distúrbios alimentares com um tweet que alguns de seus milhões de fãs interpretaram como insensível.

Na terça (10/4), a cantora de “Born This Way” postou em sua conta do Twitter: “Morta depois de aulas de spinning na sequência. Comendo uma salada e sonhando com um cheeseburger”. Ela, então, acrescentou a hash tag #PopSingersDonEat (cantoras pop não comem).

A pop star Lady Gaga

Alguns de seus seguidores interpretaram a hash tag como um incentivo a que seus fãs parem de comer para perder peso.

O tweet chateou aqueles que se lembraram de que, neste ano, ela admitiu ter sofrido de bulimia quando era estudante e implorou para as pessoas pararem de ficar obcecadas com a magreza.

“Eu vou dizer isso sobre garotas: a guerra das dietas tem que parar”, disse Gaga em uma conferência em Los Angeles.

A cantora também costuma falar em favor daqueles que se sentem como “outsiders”. Seus seguidores no Twitter não deixaram o comentário passar batido. Um deles afirmou: “Eu estava quase virando bulímica e agora talvez eu vire por causa de VOCÊ. #PopSingersDontEat”.

Outros não concordaram: “As pessoas estão levando o #PopSingersDontEat muito a sério! Agindo como se Gaga promovesse isso. Ela não quis dizer isso…”.

A cantora não respondeu aos comentários. Desde o tweet polêmico, ela postou poucas vezes, falando sobre Radiohead e agradecendo aos fãs por comprar ingressos para seus shows.

Vivemos em um mundo de pessoas com a cabeça fraca, qualquer comentário ou desabafo pode virar regra ou filosofia de vida… Ridículo demais!!! Acorda minha gente! 

Fonte: Folha