Olá,

Dica…

Você tem uma pele pálida e apática que só consegue esconder com maquiagem??? Saiba que pesquisadores descobriram que algumas frutas e vegetais pode deixar sua pele mais viva e rosada!

Estudiosos acompanharam 35 pessoas que consumiam frutas e hortaliças em um período de 6 semanas. Notaram mudanças perceptíveis no tom da pele que ficou com aparência mais saudável.

Os voluntários que ingeriram mais frutas e vegetais ficaram com a pele mais rosada. Os pesquisadores atribuíram a mudança aos carotenóides dos alimentos, responsáveis pela pigmentação da pele. Assim, analisaram o betacaroteno, responsável pela cor laranja e encontrado no inhame, abóbora, cenoura, pêssego, damasco e espinafre; e o licopeno, responsável pelo tom mais avermelado, encontrado no pimentão, tomate, melancia e toranjas rosas.

Para análise foi preenchido um recordatório alimentar e observação do tom da pele durante todo o estudo.

Concluíram que o consumo de três porções de frutas e verduras são suficientes para melhorar o tom da pele. Porém, se não consumidos de forma adequada, a pele fica mais apática.

Pontuam ainda que:

“A literatura sugere utilidade potencial na formação de novas estratégias de intervenção na dieta. O consumo de frutas e vegetais influenciam nos níveis de carotenóides na pele, o que pode levar a mudança na cor contribuindo para o ‘tom’ saudável.”

Por isto, tenha em seu prato variedades de legumes e, de sobremesa, opte por salada de frutas. A recomendação para mulheres é de 2 xícaras de frutas e 3 xícaras de vegetais diariamente; e, para homens, 2,5 xícaras de frutas e 4 xícaras de verduras diariamente.

Vale ressaltar que você não vai ficar com o rosto cor de cenoura, nem cor de tomate! A tonalidade da pele fica mais bonita e atraente.

Fonte: Time e Virgula