Olá,

Um WC público, convenientemente remodelado, é a casa de uma família há já seis anos em Shenyang, no Noroeste da China.

Zeng Lijun, de 33 anos, a sua esposa e o filho com apenas 14 meses moram numa casa de banho de 20 metros quadrados e ultimamamente têm dado que falar nas redes sociais chinesas, onde se multiplicam fotografias das suas condições de vida.

Família chinesa vive numa casa de banho pública

O chefe de família refere à imprensa chinesa que se sente satisfeito com a sua atual morada e fala como colocou uma cama sobre uma banheira (tapada com tábuas) e como a televisão permanece numa mesa, cujos apoios são urinóis.

As paredes desta “casa” são os separadores de madeira das casas de banho públicas e, numa tentativa de disfarçar o local, taparam-nas com fotos do Michael Jackson, postais chineses para atrair a sorte, entre outros ornamentos.

“A minha vida é melhor agora que antes”, comentou o imigrante rural à agência Xinhua, ao recordar que quando chegou à localidade de Shenyang, há 13 anos, trazia apenas 50 iuanes ( 5 euros) no bolso.

Apesar de o espaço ser público e de já não estar em utilização há muito tempo, Zeng Lijun e a família não moram naquele espaço de graça. Anualmente pagam 8 mil iuanes, cerca de 800 euros.

E tem gente que ainda reclama da vida, pois até Michael Jackson esta decorando a mini-casa, se é que se pode chamar este banheiro de casa.

E o mais interessante, a família vivendo num espaço deste tem a coragem de ter um filho. Só por Deus!!!

Fonte: Jornal de Notícias