Olá,

Depois de Vanessa Hudgens aderir ao movimento das “sem calças”, agora uma nova tendência chama a atenção entre as celebridades teen: Miley Cyrus virou alvo de comentários recentemente por ser flagrada diversas vezes andando na rua sem usar sutiã.

Em algumas ocasiões, inclusive, a popstar pagou aquele mico, já que os flashes dos paparazzi revelaram um pouco mais do que ela queria mostrar. 

Mesmo com uma malha mais pesada, o look pode parecer estranho

Por mais engajada que Miley seja, no entanto, sua nova mania nada tem a ver com as fogueiras de sutiã, movimento famoso na década de 1960 e símbolo da luta contra a ditadura da beleza feminina. A atitude mostra uma garota de 19 anos tentando se desvincular da imagem de ícone “teen” numa fase importante de sua vida e carreira. Mas será que essa é a maneira ideal de mostrar maturidade?

Segundo a consultora de imagem Renata Mello, andar por aí sem sutiã não é a melhor opção para garotas como Miley. “Por mais confortável que seja, isso passa uma imagem que chega a ser vulgar. É como se o homem sair de casa sem cueca”, explica a profissional. Para ela, Miley já é uma pessoa que chama atenção naturalmente e não precisa usar este recurso. “Ela é uma pessoa pública e não precida fazer disso uma marca registrada”, diz.

Para as garotas que não são celebridades, a regra não é diferente. “Num dia a dia, para ir à escola ou faculdade, sair de casa sem sutiã pode ser inadequado”, comenta a consultora de estilo Érica Minchin. “O ar de rebeldia e provocação pode parecer exagerado dependendo do tamanho dos seios”, diz.

A especialista afirma que, apesar de ser uma questão de gosto, a história pode mudar de acordo com o tamanho dos seios de cada garota. “Tem tamanhos que se sustentam sozinhos. O importante é que o peito fique firme na blusa, o que não é o caso da Miley”, diz Érica. 

O “sem sutiã” de Miley em três versões: com camisetão de banda, baby look de malha e blusa de alcinha

Ainda assim, para quem quer ter aquele ar desencanado de “liberdade”, o mais recomendado pelas especialistas é apostar em modelos dinâmicos, porém seguros, como o tomara-que-caia. “Também existem camisetas com forro de elástico que disfarçam bem. Se for para sair sem sutiã, é essencial usar tecidos mais encorpados e não blusinhas de malha, como as de Miley”, lembra Érica.

Acima de tudo, fique sempre ligada na postura e cuidado com seus movimentos, caso o look dê abertura para possíveis derrapadas, com ou sem sutiã. “Tem que prestar atenção em como você vai se portar, para não passar uma imagem distorcida sobre sua personalidade”, finalizou Renata.

A verdade é que não estamos preparados para ver nas ruas mulheres sem sutiã e homens sem cueca sem que isto cause um grande espanto e constrangimento, afinal não são todas(os) que podem fazer isto devido ao corpo.

Bom, eu não me consigo ver saindo às ruas sem sutiã, isto seria uma festa… Rs

E você, o que acha da moda “sem sutiã”? Deixe seu comentário!

Fonte: IG