Olá,

O regulamento do Carnaval de São Paulo prevê a eliminação das escolas de samba que provocarem confusão durante a apuração das notas.

Tiago Ciro Tadeu Faria, 29, preso após roubar notas na apuração

Tiago Ciro Tadeu Faria, 29, preso após invadir apuração

Na tarde desta terça-feira, um tumulto interrompeu a leitura das notas e o anúncio da escola campeã. Houve atos de agressão e vandalismo –um carro alegórico foi incendiado– e ao menos cinco pessoas foram presas.

De acordo com o artigo 23 do regulamento, a eliminação está prevista caso ocorra “comportamento inadequado por parte de qualquer dirigente ou representante da escola na concentração, dispersão, durante o desfile ou na apuração, no sentido de pressionar, ameaçar ou agredir a integridade física ou moral de algum membro da organização, Liga, comissões, jurados, componentes da própria ou de outra agremiação”.

Ainda de acordo com o regulamento, caso seja comprovado o fato, a escola será desfiliada da Liga e eliminada do Carnaval. A decisão cabe ao Conselho de Ética da Liga, com aprovação na Assembleia Geral.

Segundo imagens da confusão de hoje, integrantes com roupas das escolas Império de Casa Verde, Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel e Vai-Vai foram flagrados nos tumultos.

confusão interrompe apuração do carnaval de sp

Nunca pensei que chegaria a este ponto o Carnaval de SP. Simplesmente lamentável!

Fonte: Folha On-line