Olá,

A rede de fast food McDonald’s foi obrigada a pedir desculpas por uma ação veiculada em rádios de Kansas City, nos EUA. Na propaganda, do lanche Chiken McBites, era anunciado que “comer o sanduíche era menos arriscado do que acariciar um pit bull de rua, colocar o nome de seu filho de Sue ou dar sua senha do Facebook aos amigos”.

McDonald's precisa pedir desculpas após anúncio (Reprodução)

Poucos dias após o início da veiculação nas rádios, os fãs do cachorro com fama de briguento se revoltaram contra a gigante dos alimentos. “Eu achei extremamente ofensiva e irresponsável”, disse Rachele Lizarraga, que faz parte da Chako Pit Bull Rescue, uma associação de defensores do animal.

A mulher começou uma campanha, intitulada “Pit Bulls contra o McDonad’s”, na página oficial do grupo, além de lançar uma petição online pedindo que a rede parasse de veicular ao comercial. 

A manifestação foi atendida e os representantes da empresa se desculparam. “O anúncio foi insensível ao mencionar os pit bulls. Pedimos desculpas. Assim que soubemos disso, acompanhamos tudo e retiramos a campanha imediatamente. Nós vamos fazer um trabalho melhor da próxima vez. Nossa intenção nunca é ofender ninguém com a forma com que comunicamos notícias sobre o McDonald’s”, dizia o pronunciamento.

Que comparação mais infeliz.

Fonte: Virgula