Olá,

Homens britânicos agora podem economizar dinheiro e dor de cabeça na busca de remédios para calvície. Os carecas já podem tatuar cabelos em suas cabeças e, assim, acabar com o problema.

Nova técnica para disfarçar a calvicie (Reprodução/The Sun

As estatísticas apontam que 10 milhões de homens no Reino Unido, atualmente, sofrem com a perda de cabelo, sendo que 50% são afetados após os 50 anos de idade. A pesquisa mostra que ficar careca pode ser mais traumático do que se imagina, levando os homens à crer que com isso não poderão encontrar o amor de suas vidas, por exemplo.

Para evitar tanto sofrimento veio a ideia da tatuagem imitando cabelos. A técnica, que promete ser inovadora, disfarça a falta de cabelo e eleva a alto estima dos moçoilos. 

Adee Phelan, que cuida das madeixas de várias celebridades britânicas, foi um dos que aprovou e já aderiu à técnica chamada de MHT (técnica do cabelo micro), que visa pigmentar o couro cabeludo, dando a aparência de um corte bem baixinho, no estilo raspado à máquina. O próprio cabeleireiro ganhou novo visual com a tatuagem. 

Para chegar ao resultado desejado são aplicados diferentes tons de pigmentos no couro cabeludo, com tamanhos semelhantes e que geram o aspecto de pelos curtos.

Quem inventou a novidade foi Ian Watson, que começou a perder seus cabelos aos 20 anos, quando o irmão, Paul, morreu. Preocupado com sua aparência, Ian resolveu pintar a careca com uma caneta, na esperança de imitar um corte de cabelo baixinho. Obviamente, ao lavar a cabeça a tinta saía e, assim, ele foi aprimorando a arte e a “ideia maluca”.

Depois de anos de intensa pesquisa, com ajuda de especialistas em perda de cabelo e artistas especializados em maquiagem, o MHT virou um negócio e bem sucedido, com empresas apertas em Birmingham, na Europa e EUA.

Será que a moda pega? Apesar de que existem alguns homens que ficam muito mais interessantes e charmosos sendo carecas!

Fonte: Virgula