Olá,

Segundo site TMZ, Whitey Houston morreu na tarde deste sábado (11) aos 48 anos, nos Estados Unidos. Quem confirmou sua morte foi sua representante, Kristen Foster, porém a causa ainda é desconhecida.

0211_whitney_houston_bn

Segundo as fontes do TMZ, Whitney morreu no Beverly Hilton Hotel. De acordo com hotel, Whitney participava de uma festa com vários amigos rodeados de muitas bebidas e eles faziam muito barulho se destacando no meio do ambiente.

Whitney foi encontrada morta na banheira de seu quarto que ficava no 4º andar por um de seus funcionários que chamou imediatamente o serviço de emergência 911, mas quando eles chegaram tentaram reanimá-la, mas não conseguiram e declararam-na morta às 15h55.

0211_crime_lab_wm

A área foi isolada para investigação da polícia na tentativa de encontrar os indícios do que levou sua morte, pois até o momento encontraram apenas vários frascos de medicamentos, e nada álcool e nem drogas no quarto.

A filha de Whitney, Bobbi Kristina assim que soube da morte da mãe foi até o hotel, mas  ela foi  impedida pelos policiais deve ver o corpo e isto a deixou muito irritada ao ponto dela xingar todos os policiais.

0212_whitney_houston_gurney_EX

 A mesma coisa aconteceu com o primo de Whitney, Dionne Warwick que também não conseguiu ver o corpo da cantora.

O reconhecimento foi feito por parentes e amigos que já estavam no hotel na hora do ocorrido.

De acordo com o website oficial, Houston, que lutava com problemas de vício em drogas nos últimos anos, vendeu mais de 170 milhões de discos em sua carreira.

Pelo site da CNN, Houston deveria aparecer este ano no remake de “Sparkle,” o hit de1976 que havia sido baseado na história das Supremes. Seria seu primeiro papel desde “The Preacher’s Wife”, de 1996.

 

Sua carreira inclui sete hits em primeiro lugar na Billboard nos anos 80, incluindo “Saving All My Love for You”,”Greatest Love of All” and “Where Do Broken Hearts Go.” A mesma Billboard colocou a trilha-sonora do filme “O Guarda-Costas” como um dos dez discos mais vendidos de todos os tempos. Ela também atua no filme.

Filha da cantora Cissy Houston, Whitney nasceu em 9 de agosto de 1963, em Newark, Nova Jersey. O famoso produtor musical Clive Davis viu Houston pela primeira vez 20 anos depois, num clube noturno em Nova York, assinando um contrato na mesma hora, de acordo com o website.

Sua interpretação do hino nacional no Super Bowl, em 1991, dias antes da primeira guerra no Golfo Persa, foi louvada e garantiu seu lugar no cenário musical norte-americano.

Após “O Guarda-Costas”, Houston apareceria em diversos filmes nos anos 90, incluindo “Waiting to Exhale.”

Em 200, Houston ganhou seu sexto Grammy por melhor performance feminina de R&B e, um mês depois, foi nomeada a artista feminina da década no “Soul Train” Musical Awards.

Sua carrreira, no entando, ficaria estagnada nos anos seguintes enquanto ela entrava em clínicas de reabilitação para problemas em vício.

Em maio de 2011, Houton conseguiu alguma ajuda pela sua muito divulgada luta com drogas e álcool, sua representante disse na época.

Whitney deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto do relacionamento com Bobby Brown. Os dois foram casados de 1992 a 2007.

Divulguei um post dias atrás sobre esta possibilidade que infelizmente acabou acontecendo… Agora podem esperar, todos os amigos apareceram, escreveram biografias atrás de biografias, ela voltará às paradas de sucesso e sairá da falência…

Mais um talento que nos deixa carente da boa música.

Descanse em paz!

Fonte: TMZ, Terra, CNN e Folha On-line