Olá,

Os cartazes do novo filme do protagonista do filme “The Artist”, Jean Dujardin, foram retirados de circulação pelas autoridades francesas por conta de seu caráter “indecente”.

CUL30. PARÍS, 02/02/2012.- Fotografía facilitada por Mars Distribution de uno de los carteles promocionales de "Les infidèles" ("Los infieles") del protagonista de "The Artist", Jean Dujardin, que serán retirados a petición de la Autoridad de Regulación profesional de la Publicidad (ARPP) francesa debido a su carácter "indecente". EFE ///SOLO USO EDITORIAL///

De acordo com a ARPP (Autoridade de Regulação Profissional da Publicidade), que recebeu denúncias acerca do conteúdo dos cartazes, a conotação sexual do material promocional do longa-metragem “Les Infidèles” (os infiéis, em tradução livre) “não é aceitável” em um anúncio que está “nas ruas, à vista de pessoas de todas as idades”.

A imagem mais polêmica do filme mostra uma mulher ajoelhada de frente para o outro protagonista, Gilles Lellouche, com rosto na altura de sua cintura, e com as mãos sobre seu peito. Acima da foto, uma frase relacionada ao adultério “ultrapassa certos limites e danifica a imagem dos seres humanos”, segundo a ARPP.

Jean Dujardin aparece em outro cartaz, segurando as pernas de uma mulher –sobre sua cabeça, uma frase diz: “voltei para a reunião”.

A JC Decaux, empresa responsável pela publicidade do filme, se comprometeu a substituir os cartazes por outros mais recatados, que já estão sendo impressos.

Não consigo entender certas atitudes, pois assistimos cenas de sexo nas novelas em horário normal, transmitem cenas de sexo ao vivo nos programas de reality show, vemos propagandas com mulheres seminuas nos outdoors, propaganda de cerveja com desrespeito as mulheres e entre outros e ninguém censura nada.

Fonte: Folha On-line