Olá,

Os policiais militares flagrados brincando com uma escultura de vaca da CowParede foram afastados de suas funções, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina.

A PM deve abrir uma sindicância para analisar as atitudes dos policiais que tiraram fotos com a estátua de uma vaca em Florianópolis

As fotografias que mostram um PM fazendo uma brincadeira com a escultura próximo ao mercado municipal de Florianópolis foram tiradas em novembro de 2011, porém só foram divulgas agora.

Os quatro policiais já foram identificados e responderão a um processo administrativo. Uma sindicância também foi aberta para analisar os atos dos PMs.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que repudia a atitude dos policiais e que aconteceu foi um fato isolado. “Condutas incompatíveis com as estabelecidas em nossos códigos e regulamentos são combatidas pela Corporação e igualmente repudiadas pelos policiais militares compromissados com seu trabalho.”

A CowParade é um evento de arte que acontece em espaços públicos em diferentes partes do mundo. As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.

Agora entendi!!! É por isto que quando eu preciso ligar para o serviço de emergência da Polícia e eles demoram tanto a chegar… É porque eles estão ocupados, conforme a foto acima.

Fonte: Folha On-line