Olá,

Três coelhinhos, que estavam dentro de uma cesta, foram abandonados na porta de uma casa em Chesterfield, na Inglaterra. Os fofinhos, aparentemente, foram rejeitados por não terem as orelhas longas características da espécie.

Coelhinhos perderam orelhas misteriosamente (Reprodução/Daily Mail

Batizados como Bluebell, Benny e Polo os bichinhos foram encaminhados até um abrigo. “Não sabemos dizer ao certo como eles perderam as orelhas. Pode ser que a mãe deles ficou estressada e as mastigou assim que eles nasceram ou, simplesmente, podem ter nascido assim”, disse Gary Taylor, vice-gerente da instituição que luta contra a crueldade contra os animais, a RSPCA (Royal Society for Prevention of Cruelty against Animals).

Segundo informações do Daily Mail, só em 2011 cerca de 28 mil animais foram abandonados por seus donos no Reino Unido, número que tem crescido consideravelmente nos últimos cinco anos. “Embora seja tentador culpar a situação econômica, não temos nenhuma ideia real do porque do aumento dos abandonos”, disse  um dos inspetores do RSPCA, Tony Woodley.

Falar de coelhos e lebres faz eu lembra da minha lebre Fofa e de seu marido Fofo… Já contei aqui a história!

As pessoas são muito cruéis, se não tem responsabilidade de criar um animal, não pegue.

Fonte: Virgula