Olá,

Há mais ou menos cinco anos, como diferencial para apimentar a lua de mel, desembarcou no Brasil uma nova moda para a depilação da virilha que é, no mínimo, curiosa: a virilha decorada, também conhecida como depilação artística, aquela que, muito além do desenho, incorporou ao processo a aplicação de adesivos, strass, lacinhos e adornos na expectativa de fazer da depilação uma surpresa, principalmente para eles.

As técnicas são variadas para agradar a todos os bolsos e gostos. “Os desenhos podem ser feitos por meio da própria depilação, com a retirada completa dos pelos e a aplicação de uma “tatuagem” de hena, a aplicação de strass ou lacinhos sobre a pele lisa e até a descoloração dos pelos para formar desenhos”, explica Débora Siqueira, técnica de estética da Nativa Biocomésticos, que costuma dar cursos de depilação artística para esteticistas.

O perfil de quem faz são mulheres descoladas que vivem tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo e em cidades do litoral, onde o corpo fica mais exposto. Entre as famosas, a atriz norte-americana Jennifer Love Hewitt popularizou o método nos Estados Unidos, conhecida por lá como vajazzling. Ela se submeteu a processo que consiste em decorar a virilha totalmente depilada com cristais Swarovski.
   
Enfeite
Segundo a esteticista, a depilação decorada nada mais é do que um adorno, como o próprio nome indica. “Algumas mulheres retiram todos os pelos e pedem um desenho do coelhinho da Playboy e, para enfeitá-lo, colam um lacinho na pele”, conta Débora. Místicas, as mulheres também procuram muito o desenho de uma lua e, para fazer o “olho” da lua, colar um strass.

Os desenhos são feitos a partir de moldes prontos ou à mão livre, como a cliente quiser. Cobrado à parte da depilação, como uma taxa extra, varia de R$ 20 a R$ 120, dependendo do desenho e da quantidade de tinta utilizada. Uma sessão demora em torno de 1h/ 1h30.

Cuidados
Antes de se submeter à técnica, a mulher deve tomar um banho e higienizar a região, de preferência com sabonete íntimo neutro. O ideal é evitar o uso de esfoliantes para que a pele não fique muito sensibilizada. E atenção: não é qualquer depiladora que está apta a fazer o procedimento. Alguns cursos de estética têm uma disciplina de virilha decorada. O ideal é procurar estabelecimentos e profissionais que tenham experiência.

De vez enquando é bom fazer uma graça… Rs

Fonte: Terra