Olá,

Provavelmente vocês devem ter uma praça perto de suas casas, do trabalho ou da escola cheio de aparelhos, mas vocês não devem saber como usá-los de forma eficiente, então leiam a matéria abaixo e aproveitem, afinal é de graça!

No verão, as academias ao ar livre em parques e praças da cidade se tornam uma opção frequentada até pelos que passam as outras estações do ano no sofá de casa. Localizadas em lugares como o Parque do Ibirapuera, Parque Buenos Aires e Praça Esther Mesquita, em São Paulo, essas academias contam com equipamentos básicos voltados sobretudo aos mais velhos.

Treinadora Cloe Celentano elabora programa de exercíocos para sedentários, no Parque Buenos Aires

Para aproveitar melhor esses equipamentos gratuitos, a personal trainer Cloe Celentano, da 4US Consultoria e Assessoria Esportiva, eleita personal do ano pela SBPT (Sociedade Brasileira de Personal Trainers), montou uma sequência de exercícios indicada para idosos e pessoas que estão começando a abandonar o sedentarismo.

Veja galeria de fotos com passo a passo dos exercícios

Os exercícios são de baixo risco de lesão e podem ser feitos três vezes por semana, em dias alternados. “O programa inclui caminhada e um circuito de exercícios neuromusculares e dura cerca de uma hora. Para potencializar a queima de gordura, é importante fazer sem descansar muito entre um exercício e outro”, explica Cloe Celentano.

Hoje é um bom dia para vocês começarem a se exercitarem!!! Vamos lá!!!

Fonte: Folha On-line