Olá,

Avenida Paulista completa 120 anos! Considerada um dos principais cartões postais da cidade, o coração de São Paulo por onde passam milhares de pessoas todos os dias, a avenida Paulista completou nesta quinta-feira (8) 120 anos.

A primeira via planejada de São Paulo, mesmo tomada por arranha-céus abriga muitos pontos tradicionais de São Paulo, como o MASP e a Casa das Rosas. Tradicional palco de passeatas e comemorações, a Paulista sem dúvida está na história da cidade.

Para comemorar a data, a Associação Paulista Viva realiza uma série de homenagens. Entre as comemorações está previsto a apresentação de um concerto com músicas que fazem parte da história do local, além de uma participação especial da bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco.

Com está idade, a Av. Paulista precisa de algumas plásticas na conservação e revitalização das calçadas, aumentarem a segurança e a acessibilidade dos deficientes físicos, melhorar os locais das paradas de ônibus e táxi que atrapalham significativamente o andamento do trânsito na região e assim por diante.

Fonte: Folha