Olá,

Nas últimas semanas, diversos usuários da rede social Facebook divulgaram e reproduziram fotos que mostram agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em situações que desrespeitam a legislação de trânsito na cidade de São Paulo.

Veja galeria de fotos das infrações

Clique para ver mais fotos das infrações publicadas na rede social

Em uma das fotos, um agente fala ao celular enquanto dirige. Em outra, o veículo oficial foi estacionado em cima da faixa de pedestres.

Outro flagrante mostra um carro da companhia estacionado em uma vaga exclusiva para deficientes físicos.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, veículos oficiais e de emergências possuem privilégios de livre parada e trânsito apenas se estiverem com “o sistema de iluminação vermelha intermitente” ligado.

Procurada pela Folha, a CET informou que seus agentes e funcionários são treinados e orientados sobre as regras do código e que “também respondem pelas infrações de trânsito que cometem”. A companhia também informa que denúncias e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 1188 ou pelo site cetsp.com.br.

Duvido que os funcionários recebam  multas e os pontos na carteira, se fosse verdade eles respeitariam…  Pura balela!!! Eles só sabem multar motoristas comuns.

Fonte: Folha On-line