Olá,

“Foi um susto tremendo. Quinze minutos antes do acidente meus filhos estavam na piscina. O pessoal tomou um susto grande”, afirma o humorista Dedé Santana, ao resumir a sensação que teve quando soube, por telefone, que o muro de sua casa tinha caído após ser aingido por uma caminhonete, há cerca de um mês, em Itajaí (SC).

Dedé conversou com o G1 nesta sexta-feira (4) sobre o incidente antes de se preparar para uma série de apresentações no circo de um amigo, em Lagarto (SE). “Estava gravando o Programa do Didi quando recebi uma ligação me avisando sobre o que tinha acontecido. Foi uma triste notícia”, disse.

Parte do muro atingido ficou escorado em cascata de piscina, que caiu na água durante retirada dos escombros (Foto: Marcos Porto/Jornal de Santa Catarina )
 

O humorista afirma que “a caminhonete ficou sem freio e bateu no muro, inclusive com funcionários dentro da caçamba. As câmeras de segurança gravaram tudo. Na minha piscina, tenho três pedras grandes que formam uma cascata, uma espécie de fonte. A pedra de cima tem um formato de concha e, quando o muro caiu, essa pedra foi parar na água, onde estavam meus filhos instantes antes.”

Segundo ele, apenas a família e os funcionários estavam no imóvel. “Minha mulher Cristiane e meus três filhos, o Marquinhos, a Yasmin e a Taynara estavam lá. Dois dos meus filhos estavam na piscina pouco antes de a pedra da fonte cair na água. Eles estavam com um amigo e graças a Deus que ninguém se machucou”, disse o humorista.

Dedé também comentou a falta de sorte que ele e seu parceiro Didi enfrentaram recentemente com suas casas. “Eu até brinquei e falei que essas coisas ruins estão acontecendo apenas nas casas de humoristas. Entraram na casa do Didi para levar um óleo de bronzear e tomar sol na minha piscina.”

Acidente:

O veículo que atingiu a casa de Dedé pertence a uma empreiteira contratada pela Prefeitura de Itajaí e era usada na realização de uma obra na região. A caminhonete ficou sem freio, desceu uma rua de ré e só parou após derrubar o muro da residência.

Imagens do circuito de segurança de um dos vizinhos de Dedé registraram, após a colisão, algumas pessoas saindo da casa do humorista para saber o que tinha acontecido. Outras pessoas, que estavam no ponto de onde o carro saiu desgovernado, também correm para olhar o estrago.

A prefeitura informou que Procuradoria Geral do município está avaliando a situação para decidir como será feito o ressarcimento dos prejuízos ao humorista. Segundo a administração municipal, a responsabilidade pelo ocorrido deve ser apurada junto aos representantes da empreiteira responsável pela obra na região. O nome da empresa não foi divulgado.

“Agora, estamos negociando com a prefeitura o ressarcimento dos danos na casa. Meu representante foi conversar com o secretário de obras e não foi bem recebido, não”, afirmou Dedé.

Ainda de acordo com o humorista, ele só conseguiu ver com os próprios olhos o que tinha acontecido na casa uma semana depois. “O prejuízo artesanal, das pedras, que são enormes, eu não vou conseguir reparar. Tem de consertar muro, a cerca elétrica, que ficou estragada. Calculo um prejuízo de R$ 20 mil aproximadamente.”

Não há segurança em nenhum lugar.

Lyllyan

Fonte: G1