Olá,

Tatuada e de cabelo rosa com corte chanel, a Barbie lançada neste mês em parceria da Mattel com a grife tokidoki, teve seu estoque rapidamente esgotado, mas está causando a maior polêmica.

Barbie tatuada da tokidoki (Divulgação

Muitos pais nos Estados Unidos estão acusando a boneca de dar um péssimo exemplo à suas filhas. “Encorajar crianças a achar que tatuagem é uma coisa bacana é errado, errado, errado. Mattel, porque você não coloca logo um cigarro na boca da boneca e uma garrafa de cerveja na mão dela pra completar o pacote?”, escreveu um dos pais revoltados em um site na internet.

A Barbie da tokidoki não é a primeira a ter tatuagens. Em 2009, algumas lojas recolheram a linha Totally Stylin’ Tattoos por causa de queixas recebidas, e um ano antes a Mattel havia feito uma parceria com a fabricante de motos Harley Davidson para produzir uma Barbie com asas tatuadas nas costas. A produção da Barbie Butterfly Art foi suspensa em 1999, após queixas dos pais.

Vale lembrar que a Barbie da tokidoki é da linha Collector, mais voltada para o público adulto, tendo em seu catálogo parcerias com Christian Louboutin e Bob Mackie.

O que pouca gente sabe é que, embora Ruth Handler e seu marido Elliot Handler tenham criado a Barbie em 1959, tendo como inspiração a filha Barbara, o modelo inicial da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã e era tão absurdamente parecida com a original que a Mattel (empresa do casal) teve de pagar uma indenização por plágio.

A Barbie é uma boneca que vive causando, mas ficou linda!!!

A tatuagem é como ir ao no McDonald’s, não faz bem, mas cada um faz o quer de suas vidas…

Lyllyan

Fonte: Virgula