Olá,

A cantora Amy Winehouse morreu devido a excesso de álcool, revelou nesta quarta-feira, 26/10/11, a polícia britânica. Segundo a investigação sobre a causa da morte da cantora, ela tinha mais de cinco vezes o limite de álcool no sangue permitido para dirigir.

A cantora Amy Winehouse, que morreu no dia 23 de julho, posa para foto em fevereiro de 2007

Segundo o jornal “Guardian”, a morte foi provocada por “envenenamento por álcool” e considerada acidental.

“Havia consumido álcool suficiente, com 416 miligramas por decilitro (de sangue), e a consequência não deliberada deste nível potencialmente fatal foi sua repentina e inesperada morte”, indicou a responsável pela investigação judicial, Suzanne Greenway.

A cantora morreu em sua casa dia 23 de julho e, segundo a autópsia, não tinha consumido nenhuma substância ilegal.

De acordo com a BBC, a cantora tinha passado todo o mês de julho sem beber. Após sua morte, foram encontradas em sua casa três garrafas de vodca vazias.

O corpo de Winehouse foi encontrado pelo segurança Andrew Morris. Ele entrou no quarto por volta das 10h e viu a cantora em sua cama, mas pensou que ela dormia. Por volta das 15h, ele voltou ao quarto e percebeu que ela não tinha se movido nas últimas horas, chamando então a equipe de resgate.

Após a morte de Amy, seu pai, Mitch Winehouse, revelou que a cantora vinha tentando parar de beber. Segundo ele, Winehouse estava tomando um medicamento para diminuir os sintomas de abstinência de álcool, mas sofria convulsões como resultado da desintoxicação.

Para ele, Amy estava no caminho certo para se livrar do vício, mas falhou em não ter ajuda médica adequada. “Tudo o que Amy fazia era em excesso. Ela bebeu em excesso e se desintoxicou em excesso”, disse Mitch.

Esta semana, Reg Traviis, que namorava a cantora até a sua morte em julho, afirmou que ela não usou nenhuma droga ilegal durante todo o período de dois anos em que estiveram juntos.

Ela bebeu até morrer!!!

Quem gosta de beber, beba, mas com muita moderação…

Lyllyan

Fonte: Folha On-line